PUBLICIDADE

Bayern de Munique

Bayern vence lanterna com folga e fica a um passo do hepta

4 mai 2019 - 12h37
(atualizado às 13h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Michael Dalder / Reuters

Em duelo de opostos, deu a lógica. O Bayern de Munique caminhou mais um pouco rumo à conquista do sétimo Campeonato Alemão consecutivo ao vencer o lanterna Hannover por 3 a 1 neste sábado, pela 32ª rodada da competição. Na Allianz Arena, em Munique, nenhuma dificuldade para o líder, agora a cinco pontos do Borussia Dortmund (69), que ainda joga na rodada.

Os donos da casa sufocaram em todo o primeiro tempo, conseguindo abrir a vantagem de 2 a 0 com Lewandowski e Goretzka, em dois bonitos lances. No segundo tempo, porém, o panorama parecia mudar com a entrada do brasileiro Jonathas, ex-Corinthians, que fez um gol de pênalti e colocou fogo na partida. No entanto, ele teve a façanha de levar dois amarelos e ser expulso - tudo isso em apenas nove minutos. Partindo para o fim do duelo, Ribery marcou e sacramentou o triunfo.

Com o resultado, o Bayern permanece na liderança com 74 pontos. Na próxima rodada, os comandados de Kovac duelam contra o RB Leipzig fora de casa, enquanto o Hannover, já rebaixado, mede forças em casa contra o Freiburg, ambos os jogos no sábado (11 de maio).

O jogo - Como era de se esperar, o Bayern foi para cima dentro de seus domínios e sufocou a equipe adversária desde os primeiros minutos. Aos 11, Coman recebeu cruzamento certeiro e cabeceou para o centro do gol, porém Michael Esser estava bem posicionado e impediu a entrada da bola. Em seguida, o arqueiro saltou para bloquear cabeçada de Lewandowski junto à marca de pênalti, impedindo a abertura do placar.

Depois, uma sequência de golpes dos donos da casa. Primeiro com Gnabry, que recebeu na entrada da área e chutou, raspando a trave, e posteriormente com Muller, que dominou e chutou no canto direito do gol, mas Esser mais uma vez realizou defesa brilhante. O mesmo não aconteceu, porém, aos 27 minutos. Lewa superou a defesa e subiu mais alto, cabeceando no ângulo esquerdo e abrindo o marcador em Munique.

Foto: Michael Dalder / Reuters

Com o tento, a tranquilidade. O Bayern seguiu indo para cima, com Muller e Botageng, e chegou ao segundo tento aos 37 em bela jogada de Coman pela direita. Ele acionou Goretzka na entrada da área, que soltou uma bomba e estufou as redes após bater na trave. Antes de acabar o primeiro tempo, ele ainda teve mais duas oportunidades desperdiçadas.

No retorno para o segundo tempo, o Hannover chegou ao gol aos seis minutos, em cobrança de pênalti do ex-Corinthians Jonathas, após Boateng colocar a mão na bola. O lance foi revisado pelo VAR e validado pelo árbitro, diminuindo a diferença para 2 a 1, ainda que a marcação tenha sido polêmica. Com nove minutos no gramado, o brasileiro levou dois amarelos e acabou expulso.

O restante da partida foi de apenas administração do resultado por parte do Bayern, enquanto o Hannover não conseguia criar para tentar chegar ao gol de empate. Já partindo para o fim do jogo, Ribery partiu pela esquerda e chutou cruzado, ampliando o marcador. 3 a 1. Os donos da casa ainda tiveram mais duas oportunidades, paradas pelo goleiro.

Confira todos os resultados do Campeonato Alemão desta manhã de sábado:

Hertha 3 x 1 Stuttgart

Monchengladbach 2 x 2 Hoffenheim

Wolfsburg 2 x 0 Nurnberg

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade