PUBLICIDADE

Bayern de Munique

Bayern vence Borussia Monchengladbach de virada e segue 100% no Alemão

2 set 2023 - 15h45
Compartilhar
Exibir comentários

O Bayern de Munique segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Alemão. Neste sábado, visitando o Borussia Monchengladbach, no Borussia-Park, pela terceira rodada da competição, o time comandado por Thomas Tuchel saiu atrás no placar, mas reagiu no segundo tempo para garantir a vitória de virada por 2 a 1, graças aos gols de Leroy Sané e Mathys Tel. Itakura balançou as redes para os donos da casa.

Com o resultado, o Bayern de Munique se manteve entre os clubes que venceram os três primeiros jogos do Campeonato Alemão, caso também do Bayer Leverkusen, por exemplo. O Union Berlin, que entra em campo neste domingo, também pode se juntar à dupla.

O Bayern de Munique volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, justamente contra o Bayer Leverkusen, na Allianz Arena, que receberá um confronto direto pela liderança do Alemão. Já o Borussia Monchengladbach encara o Darmstadt, fora de casa, no dia 17 de setembro.

O jogo

O Bayern de Munique teve o domínio da partida, mas esbarrou em uma defesa bastante consistente. Como se não bastasse, o Borussia Monchengladbach ainda teve a felicidade de ser eficaz nas poucas oportunidades de gol que criou, abrindo o placar aos 28 minutos do primeiro tempo, através de uma bola parada.

Plea cobrou escanteio na cabeça de Wober, que desviou para Itakura, no segundo pau, cabecear no contrapé do goleiro e abrir o placar para os donos da casa no Borussia-Park. Daí em diante o Bayern de Munique até tentou correr atrás do prejuízo, mas foi apenas no segundo tempo que o time de Thomas Tuchel reagiu.

Pressão do Bayern

Os bávaros voltaram para a etapa complementar determinados a buscar a virada. Desde os minutos iniciais o Borussia Monchengladbach já tinha com o que se preocupar. O primeiro susto veio depois de uma linda jogada de Coman, que passou pela zaga e cruzou na área, forçando a intervenção do goleiro. No rebote, Goretzka cabeceou e viu Itakura, autor do gol dos donos da casa, tirar em cima da linha.

Só que aos 15 minutos não teve jeito. Kimmich recebeu no meio-campo e deu um lindo passe por elevação para Sané, que matou no peito e tocou com categoria na saída do goleiro para deixar tudo igual.

Mais tarde o Bayern ficou com o grito de gol da virada entalado na garganta. Gnabry, que substituiu Coman, recebeu cruzamento na medida e, cara a cara com o goleiro, cabeceou forte, mas viu o adversário fazer a defesa no susto para salvar o Borussia Monchengladbach.

Virada

Quis o destino que a virada acontecesse a poucos minutos do fim, mais precisamente aos 42 do segundo tempo, quando Kimmich cobrou escanteio na cabeça de Mathys Tel, que subiu mais alto que a marcação para concluir sem chances para o goleiro adversário, garantindo, assim, a importante vitória do Bayern de Munique fora de casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade