PUBLICIDADE

Barcelona

Xavi dá ultimato a Dembélé: "Ou renova ou procuramos uma saída para ele"

19 jan 2022 - 11h47
(atualizado às 11h47)
Compartilhar
Exibir comentários

A novela Dembélé parece estar chegando ao seu final e teve um ultimato de Xavi. Com cinco temporadas, poucos jogos e muitas confusões, o jogador francês acabou com a paciência da diretoria e do técnico. Em coletiva antes do jogo contra o Athletic Bilbao, o espanhol abriu o jogo sobre a situação com seu atleta: "Ou renova ou procura uma saída".

Tudo que envolve o nome do atacante é problema para o Barcelona. Após sua contratação, o ex-presidente do time, Josep Maria Bartomeu, disse que ele era melhor do que Neymar, que acabava de deixar o time rumo ao PSG. Contudo, um somatório de problemas de comportamento, como se atrasar para os treino por jogar videogame de madrugada, e inúmeras lesões tiraram qualquer esperança de valer o investimento feito.

Foram gastos 140 milhões de euros na transferência do Borussia Dortmund para o Barça. Desde então foram 123 jogos em cinco temporadas, uma média muito baixa para um jogador que deveria ser importante no time. Mas quando o atual treinador assumiu o time, deixou claro que Dembélé fazia parte de seus planos e queria recuperar o atleta.

Alguns meses depois e a situação mudou. Xavi disse que em suas conversas privadas com o francês, ele disse que queria renovar, mas seu agente tentava tirar valores impossíveis da diretoria. O impasse chegou ao limite e o técnico disse: "Estamos em uma situação complexa, difícil. Se ele não renovar, o clube deve encontrar uma solução. Não podemos estar nessa situação. Esperamos muito tempo. Mateu está em negociações há cinco meses e não podemos esperar mais. Ou renova ou procura uma saída".

A saída do jogador do time significa abrir espaço para mais atletas chegarem, Morata é um que está ligado ao clube, então a decisão tem que ser tomada rápido para não piorar o que já está ruim.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade