1 evento ao vivo

Arsene Wenger critica o Barcelona: "Jogam como estivessem em crise"

6 nov 2019
10h39
atualizado às 10h39
  • separator
  • 0
  • comentários

Atuando como comentarista no empate entre Barcelona e Slavia Praga na última terça-feira, Arsene Wenger não poupou críticas ao estilo de jogo da equipe de Ernesto Valverde. No canal BeIn Sports, o ex-técnico do Arsenal afirmou que o time catalão não apresenta dinamismo e depende das jogadas individuais de Messi para as ações ofensivas.

"O jogo é muito lento, não há dinamismo, nos últimos 30 metros é muito individual e toda vez que eles perdem a bola dá a sensação de que levarão um gol de contra-ataque, porque não podem diminuir a velocidade do adversário", afirmou Wenger.

O treinador também comparou a atual equipe do Barça com as dos últimos anos. Para ele, o futebol coletivo visto nas temporadas anteriores não tem se repetido: "O Barcelona é um caso interessante, porque eles têm uma história brilhante de jogo coletivo e também contam com o Leo Messi, que faz a diferença. Hoje parece que eles jogam esperando algo de Messi".

Mesmo com o desempenho abaixo do esperado, o Barcelona tem obtido bons resultados neste início de temporada. No entanto, Arsene Wenger acredita que a postura dos jogadores não condiz com o momento da equipe: "Eles são os primeiros no Campeonato Espanhol e os primeiros no grupo (na Liga dos Campeões) e jogam como se estivessem em crise".

Após o tropeço na Liga dos Campeões, o Barcelona volta a campo no próximo sábado diante do Celta de Vigo. O time de Ernesto Valverde lidera o Campeonato Espanhol com 22 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade