PUBLICIDADE

Diego Costa marca, Atlético de Madrid vence e garante vaga na Liga dos Campeões

Triunfo sobre o Betis levou a equipe aos 66 pontos, na terceira colocação, sem chances de ser alcançado pelo Villarreal, dono do quinto posto

11 jul 2020
20h08 atualizado às 20h08
0comentários
20h08 atualizado às 20h08
Publicidade

Um gol de Diego Costa garantiu ao Atlético de Madrid, neste sábado, a vitória sobre o Betis por 1 a 0 no Campeonato Espanhol e a classificação matemática para a próxima edição da Liga dos Campeões. Antes do gol do atacante brasileiro, naturalizado espanhol, o time de Madri sofreu em razão da anulação de dois gols, ambos pela intervenção do árbitro de vídeo (VAR).

O triunfo levou o Atlético aos 66 pontos, na terceira colocação, sem chances de ser alcançado pelo Villarreal, dono do quinto posto, com 57. Na tabela do Espanhol, conquistam a vaga na Liga dos Campeões os quatro primeiros colocados. A liderança pertence ao Real Madrid, com 80 pontos, apenas um à frente do Barcelona. Já o Betis é o 13º, com 41.

O gol salvador de Diego Costa saiu aos 29 minutos do segundo tempo. Yannick Carrasco cobrou falta na área e o atacante desviou de cabeça para as redes. E para alívio dos torcedores atleticanos, que sofreram com os gols anulados anteriormente.

Ainda no primeiro tempo, o argentino Ángel Correa e Álvaro Morata balançaram as redes, aos 22 e aos 35 minutos do segundo tempo. A arbitragem precisou recorrer ao VAR para anular os lances. No primeiro, Marcos Llorente acertou a mão na bola. E, no segundo, o juiz detectou que a bola saiu antes da finalização da jogada.

No segundo tempo, as dificuldades aumentaram para o Atlético de Madrid. Mario Hermoso, ainda aos 12 minutos, levou o cartão vermelho direto ao fazer dura falta por trás em Loren Moron. Apesar da desvantagem numérica, o Atlético conseguiu chegar ao gol e à pontuação necessária para sacramentar a vaga na Liga dos Campeões.

Estadão
Publicidade
Publicidade