Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Arsenal

Zubimendi comanda a vitória do Arsenal sobre o Nottingham

Londrinos vencem por 3 a 0, mantêm tabu de 36 anos em Londres e assumem a liderança provisória do Inglês. Espanhol fez dois golaços

13 set 2025 - 10h28
(atualizado às 10h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Gibbs-White (atacante do Forest, de branco) recebe a marcação de Timber, do Arsenal.
Gibbs-White (atacante do Forest, de branco) recebe a marcação de Timber, do Arsenal.
Foto: JJack Thomas/Getty Images / Jogada10

No jogo que abriu a 4ª rodada do Campeonato Inglês, neste sábado, 13/9, o Arsenal recebeu o Nottingham Forest no Emirates, e não se fez de rogado: venceu por 3 a 0, gols do recém-contratado Zubimendi (dois) e Gyokeres. Muito recuado, o time visitante, que estreava o técnico Ange Postecoglou (Nuno Espírito Santo foi demitido), chegou a ter uma bola na trave dos Gunners. Mas nada além disso, levando sufoco o tempo inteiro e ainda perdendo o zagueiro brasileiro Murillo, o ex-corintiano, machucado ainda no primeiro tempo. O espanhol Zubimendi, ex-Real Sociedad e melhor em campo, fez seus primeiros gols com a  camisa dos londrinos.

Assim, segue o tabu: desde 1990 o Nottingham não vence o Arsenal quando o visita em Londres. O Arsenal chega aos nove pontos, o que deve mantê-lo bem posicionado. Assumiu a liderança isolada, mas tudo indica que perderá posições ao fim da rodada. Para o Nottingham, mais um resultado ruim. O time permanece nos quatro pontos, provisoriamente em 11º, mas certamente cairá na tabela.

Gibbs-White (atacante do Forest, de branco) recebe a marcação de Timber, do Arsenal.
Gibbs-White (atacante do Forest, de branco) recebe a marcação de Timber, do Arsenal.
Foto: JJack Thomas/Getty Images / Jogada10

Como foi a vitória do Arsenal

Buscando muito o ataque diante de um Nottingham muito defensivo, o Arsenal produziu muitos lances ofensivos em bolas paradas e jogadas pela direita, o que deu muito trabalho para a defesa do time visitante. Num dos lances, ao tentar cortar a bola — e o que seria um gol certo dos londrinos — o zagueiro Murillo cumpriu o objetivo, mandando para escanteio. Mas a um preço alto: se machucou e viria a sair ainda no primeiro tempo.

Aliás, a cobrança deste escanteio resultou na bola rechaçada para a entrada da área, e Zubimendi bateu de fora para fazer 1 a 0 justíssimo, aos 32 minutos. Afinal, fechado, o Nottingham nitidamente jogava pelo empate, tanto que apenas nos acréscimos conseguiu dar a primeira finalização, sem perigo algum.

Antes do primeiro minuto do segundo tempo Eze recebeu pela esquerda e cruzou para Gyokeres marcar o segundo gol, o que praticamente matou o jogo. O Nottingham até teve um lance fortuito quando Chris Woood acertou a trave rival. Porém, o Arsenal muito superior, também mandou uma na trave com Gyokeres e seguiu soberano em campo até ominuto final. Mas não sem antes de ampliar, em cabelçada de Zubimendi, aos 34.

Gyokeres deixa o dele na vitória do Arsenal sobre o Nottingham.
Gyokeres deixa o dele na vitória do Arsenal sobre o Nottingham.
Foto: Justin Setterfield/Getty Images / Jogada10

Próximos jogos

O Arsenal vai até a Espanha visitar o Bilbao pela Champions nesta terça-feira, que fará sua estreia na Liga Europa. O Nottingham encara o Swansea, na quarta-feira, pela Copa da Liga Inglesa.

Jogos da 4ª rodada do Campeonato Inglês

Sábado (13/9)

Arsenal 2×0 Nottingham Forest

Everton x Aston Villa - 11h

Fulham x Leeds - 11h

Bournemotuth x Brighton - 11h

Crystal Palace x Sunderland -11h

Newcastle x Wolverhampton - 11h

West Ham x Tottenham - 13h30

Brentford x Chelsea - 16h

Domingo (14/9)

Burnley x Liverpool - 10h

Manchester City x Manchester United - 12h30

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

 
Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade