Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Arsenal

Gabriel Jesus volta a marcar, e Arsenal goleia o Aston Villa em jogo de seis pontos

Atacante, autor do primeiro gol dos Gunners no ano, volta a marcar após quase 365 dias; time londrino amplia vantagem na liderança da Premier

30 dez 2025 - 19h12
(atualizado às 19h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Gabriel Jesus precisou de literais 55 segundos para marcar pelo Arsenal –
Gabriel Jesus precisou de literais 55 segundos para marcar pelo Arsenal –
Foto: Justin Setterfield/Getty Images / Jogada10

O Arsenal demonstrou toda sua força no Emirates Stadium ao golear o Aston Villa por 4 a 1, nesta terça-feira (30/12), na despedida das equipes em 2025. E foi com direito a gols brasileiros, já que Gabriel Magalhães abriu a contagem já no segundo tempo, em difícil jogo da 19ª rodada da Premier League. Zubimendi e Trossard também marcaram. Mas o tento mais especial dos Gunners foi de Gabriel Jesus. Recuperado de grave lesão - que o tirou dos gramados por nove meses -, o atacante marcou em seu primeiro toque na bola, voltando a balançar as redes desde o primeiro dia do ano. Watkins, no finzinho, fez o gol de honra.

O resultado, aliás, é de suma importância para as pretensões do técnico Mikel Arteta. Afinal, o Villa - um dos únicos dois times a vencer o Arsenal na Premier - poderia empatar em pontos com o time londrino na liderança. Mas, com a vitória, a equipe de Arteta chega aos 45 pontos e abre seis de vantagem para o time de Birmingham. Além disso, abre cinco em relação ao vice-líder Manchester City. Já o Villa, que encerra sequência de incríveis 11 vitórias seguidas, fica em terceiro, com 39.

Gabriel Jesus precisou de literais 55 segundos para marcar pelo Arsenal –
Gabriel Jesus precisou de literais 55 segundos para marcar pelo Arsenal –
Foto: Justin Setterfield/Getty Images / Jogada10

Cadê os gols?

A primeira boa chance foi do Villa. Após saída errada de Gabriel Magalhães com Gyökeres, Konsa roubou a bola e a passou para Watkins. Já de dentro da área, ele, de primeira, mandou para fora, pegando de tornozelo e desperdiçando grande chance, aos 11′. O próprio atacante teria outra oportunidade, chutando para fora.

Falando em finalizações sem alvo, Gyökeres passou a ser um dos nomes do jogo. E não de um jeito bom para o torcedor do Arsenal. Afinal, o contestado atacante perdeu três gols só no primeiro tempo, sendo duas cabeçadas para fora - mesmo em grande condição para superar Dibu Martínez. Não à toa, o placar foi zerado para o intervalo e com vaias do torcedor anfitrião.

Gyökeres brigou com a bola nesta noite no Emirates Stadium –
Gyökeres brigou com a bola nesta noite no Emirates Stadium –
Foto: Julian Finney/Getty Images / Jogada10

Aqui estão os gols

Na etapa final, bastou o primeiro escanteio do jogo para o Arsenal para sair o gol inaugural do prélio. Saka bateu venenosamente, e Gabriel Magalhães disputou com Dibu Martínez no ar. A bola bateu no jogador brasileiro por último, entrando de mansinho, logo aos 2′. Quatro minutos depois, a porteira seguia aberta. Em linda enfiada de Odegaard, Zubimendi ficou na cara do gol, tocando na saída de Dibu para dobrar a vantagem londrina.

O jogo, então, passou a ser um ataque contra defesa. Jogando muito, o Arsenal empilhava chances, roubando muitas bolas no campo de ataque e logo criando oportunidades. Trossard, após sobra em drible de Timber pela direita, fuzilou de primeira, aos 23′, para fazer um lindo gol e abrir 3 a 0 no Emirates. Agora, o belga é um dos artilheiros dos Gunners na Premier League, com cinco gols, empatado com Gyökeres.

Gabriel Magalhães abriu o placar para o Arsenal contra o Aston Villa –
Gabriel Magalhães abriu o placar para o Arsenal contra o Aston Villa –
Foto: Justin Setterfield/Getty Images / Jogada10

Gabriel Jesus volta a marcar pelo Arsenal

A noite no Norte de Londres seria ainda mais especial. Gabriel Jesus, que fazia sua sexta partida desde a recuperação da lesão no joelho esquerdo, entrou aos 32′. No minuto seguinte - em seu primeiro toque na bola -, ajeitou para mandar no canto e fazer o quarto, encerrando um jejum de praticamente 365 dias sem balançar as redes e levando o estádio ao delírio. A curiosidade é a seguinte: seu último gol fora no dia 1º de janeiro, pela Premier 2024/25. Aquele representava, aliás, o primeiro gol do Arsenal no ano. Este contra o Villa foi o último. Sinal que a redenção vem por aí?

Milagre de Raya e gol de honra

O goleiro Raya chamou a atenção na vitória por 2 a 1 sobre o Brighton ao realizar um verdadeiro milagre. Desta vez, o placar marcava 4 a 0 e não haveria "problema" em levar gol. Ainda assim, o arqueiro realizou nova defesa inexplicável, com McGinn perdendo gol de dentro da pequena área. Watkins, por sua vez, não errou o alvo, descontando já nos acréscimos e fazendo o gol de honra do Villa.

Próximos passos de Arsenal e Villa

Fim de papo em 2025 para as duas equipes. O Arsenal estreia em 2026 já no sábado (3/1), quando viaja para enfrentar o Bournemouth, às 14h30 (de Brasília), pela 20ª rodada da Premier League. Seu primeiro jogo em casa no ano será simplesmente o clássico contra o Liverpool, no dia 8. O Aston Villa também entra em campo no sábado. Será para enfrentar o Nottingham Forest, às 9h30. Já no dia 7, visita o Crystal Palace.

Jogos da 19ª rodada da Premier League 2025/2026

Terça-feira (30/12)

Burnley 1×3 Newcastle

Chelsea 2×2 Bournemouth

Nottingham Forest 0x2 Everton

West Ham 2×2 Brighton

Arsenal 4×1 Aston Villa

Manchester United 1 x 1 Wolverhampton

Quinta-feira (1/1)

Crystal Palace x Fulham - 14h30

Liverpool x Leeds United - 14h30

Brentford x Tottenham - 17h

Sunderland x Manchester City - 17h

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade