Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Empresa de John Textor é alvo de processo no Reino Unido e corre risco de ser fechada

Governo iniciou processo para retirada do registro comercial da Eagle Football Holdings

7 mai 2025 - 13h14
(atualizado às 14h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Governo britânico iniciou processo para retirada do registro da Eagle Football Holdings, de John Textor, devido a pendências legais e financeiras, com risco de fechamento e perda de ativos caso irregularidades não sejam resolvidas.
John Textor, dono da SAF Botafogo
John Textor, dono da SAF Botafogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo

O governo do Reino Unido iniciou um processo para retirada do registro comercial da Eagle Football Holdings, empresa controlada por John Textor, dono do Botafogo.

O aviso tem previsão de entrega daqui a dez dias.

As razões da notificação não são informadas, já que o ofício ainda não foi finalizado, mas, segundo a imprensa internacional, o motivo mais provável é a pendência de documentações obrigatórias, que também está registrado.

A Eagle Football Holdings não cumpriu, por exemplo, com o prazo de publicação das demonstrações financeiras da empresa, que se encerrava em 30 de junho de 2024. 

A partir da oficialização da notificação, Textor terá 90 dias para recorrer à remoção e cumprir com as determinações legais. Caso o governo prossiga com o cancelamento, a Eagle e seus ativos ficarão sob controle do governo britânico.

Prejuízo 

No final de março, a Eagle Football Group divulgou os resultados financeiros do primeiro semestre da temporada 2024/25, com prejuízo líquido de 117 milhões de euros (cerca de R$ 762 milhões na cotação atual)

Além do prejuízo, um dos clubes controlados pela empresa encontra-se em situação delicada. Na última sexta-feira, a Federação Francesa de Futebol rejeitou os documentos enviados pelo Lyon para adquirir a licença para competições. 

Segundo o jornal francês "L'Equipe", a FFF já alertou aos clubes franceses que um deles poderia substituir o Lyon em eventual classificação do clube de John Textor para uma das três competições europeias. 

O time atualmente ocupa a sétima colocação, a uma posição de conseguir no mínimo uma vaga para a Liga Conferência 2025/2026.  Faltam duas rodadas para o fim do Campeonato Francês. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade