PUBLICIDADE

Dinamarca goleia a Rússia e consegue classificação

Goleada por 4 a 1 dos dinamarqueses sobre os russos colocam a seleção no mata-mata da Euro; jogo das oitavas será contra o País de Gales

21 jun 2021 17h52
| atualizado às 18h25
ver comentários
Publicidade

Nesta segunda-feira, a Rússia enfrentou a Dinamarca no Estádio Parken, na cidade de Copenhagen, pela terceira rodada do grupo B da Eurocopa. O confronto terminou com vitória dinamarquesa por 4 a 1, com gols de Damsgaard, Poulsen, Christensen e Maehle para a Dinamarca e Dzyuba para os russos.

Dinamarqueses venceram os russos na Euro (Foto: JONATHAN NACKSTRAND / POOL / AFP)
Dinamarqueses venceram os russos na Euro (Foto: JONATHAN NACKSTRAND / POOL / AFP)
Foto: Lance!

GOLAÇO

A Dinamarca conseguiu abrir o placar do confronto desta segunda-feira no final da primeira etapa. Aos 38 minutos de jogo, Mikkel Damsgaard recebeu a bola de Pierre-Emile Hojbjerg, e mandou um belo chute para dentro das redes, abrindo o placar para os dinamarqueses.

NO ERRO

Os dinamarqueses conseguiram ampliar a sua vantagem no placar na segunda etapa após um erro dos russos na saída de bola. O volante Roman Zobnin recuou a bola de forma errada, e Yussuf Poulsen aproveitou a chance para marcar o seu.

PÊNALTI

Ainda no segundo tempo do jogo, a Rússia obteve uma chance de voltar ao jogo e marcar um gol. Quando o marcador chegou aos 25 minutos, um pênalti foi assinalado para os russos e, na cobrança, o atacante Artem Dzyuba marcou o seu.

GOLEADA

A Dinamarca passou a pressionar a Rússia na segunda etapa para buscar garantir a vitória do confronto. Dessa forma, uma sequência de chances foi criada e, aos 34 minutos, a bola sobrou para o zagueiro Andreas Christensen marcar um golaço. Pouco depois, aos 37 minutos, os dinamarqueses avançaram no contra-ataque e conseguiram fazer o quarto gol com Joakim Maehle.

SEQUÊNCIA

Classificada, a Dinamarca enfrenta o País de Gales nas oitavas de final, em partida que ocorre neste sábado, dia 26 de junho. A Rússia, por sua vez, foi eliminada com a derrota.

Lance!
Publicidade
Publicidade