PUBLICIDADE

Dick Advocaat assume comando da seleção holandesa pela terceira vez

9 mai 2017 10h21
| atualizado às 10h21
ver comentários
Publicidade

A Holanda anunciou, nesta terça-feira, a contratação do técnico Dick Advocaat. Aos 69 anos, o holandês fará sua terceira passagem como técnico desta seleção e sua missão será recuperar a equipe nas Eliminatórias da Copa do Mundo, já que a classificação para a Copa da Rússia em 2018 está complicada.

O treinador já chegou a comandar os holandeses entre os anos de 1992 a 1995 e 2002 a 2004. Desta vez, ele terá como auxiliar. o ex-capitão da própria seleção Ruud Gullit.

Atualmente, o técnico é responsável pela comissão técnica do Fernerbahçe e só assumirá o time da Holanda quando a temporada do futebol turco se encerrar, no mês que vem.

O próximo desafio que a equipe da Holanda terá que enfrentar será nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, contra o Luxemburgo, no dia 9 de junho, sob o comando do novo treinador.

Advocaat entrou para substituir Danny Blind, que foi demitido após a derrota para a Bulgária na última rodada das Eliminatórias europeias, em março. Por enquanto, a equipe ocupa a quarta colocação do Grupo A com sete pontos e, se quiser a classificação, deverá assumir a ponta da tabela, já que somente os oito melhores da competição conseguem a vaga.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade