PUBLICIDADE

Convocado pela primeira vez na Seleção principal, confira os números de Antony no Ajax

24 set 2021 14h59
| atualizado às 15h20
ver comentários
Publicidade

O meia-atacante Antony, revelado nas categorias de base do São Paulo, foi convocado pela primeira vez para a Seleção principal nesta sexta-feira. O jovem de 21 anos conquistou o ouro olímpico em Tóquio e vem se destacando no Ajax, da Holanda.

Segundo o Footstats, Antony possui 51 jogos (42 como titular) no Ajax, com 12 gols e 11 assistências, o que dá uma participação em gol a cada 138 minutos. Normalmente jogando aberto pela direita, o jovem se destaca pelo seu bom drible e capacidade criativa na faixa final do campo. O jogador passou a brilhar no profissional do São Paulo em 2019, quando marcou seis gols em 45 jogos.

O atleta foi vendido ao Ajax no início de 2020 e desde então vem sendo importante para a equipe holandesa. Na atual temporada, Antony tem um gol em cinco jogos e foi um dos grandes destaques da primeira rodada da Champions League.

O jogador falou sobre a convocação em seu Twitter. "Todo agradecimento será pouco! Aquele sonho de criança, de ver a Seleção pela TV, com meus amigos, tantos ídolos… Um dos dias mais felizes da minha vida, da vida da minha família… o caminho foi longo, mas conseguimos!!", disse Antony.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade