Confira como foram os jogos da última rodada da Premier League
Confira como foram os confrontos da última rodada da temporada 2025/26 da Premier League
Neste domingo (24), a temporada 2025/26 de Premier League chegou ao fim. Foram 10 jogos de foram simultânea que marcaram a última rodada do Campeonato Inglês, todos às 12h pelo horário de Brasília.
O Arsenal havia confirmado o título na penúltima rodada, e nesta última partida venceu por 2 a 1 o Crystal Palace que terminou na 15ª colocação. O Manchester City perdeu por 2 a 1 para o Aston Villa, os times terminaram em 2º e 4º lugar respectivamente, e a partida foi marcada pela despedida de Pep Guardiola que deixa o comando técnico do City após 10 anos. O outro time de Manchester, o United, terminou em 3º lugar e venceu por 3 a 0 o Brighton que acabou em 8º.
O Liverpool que se despediu de Salah, um dos principais jogadores do elenco, ficou em 5º lugar e empatou em 1 a 1 o duelo contra o Brentford que terminou em 9º lugar. Bournemouth e Nottingham Forest ficaram na 6ª e 16ª colocação, respectivamente, e empataram o jogo em 1 a 1. O Sunderland que terminou o campeonato em 7º lugar venceu por 2 a 1 o Chelsea, que ficou em 10º. Fulham e Newscastle terminaram a Premier League lado a lado, o primeiro em 11º e o segundo em 12º, no confronto entre as equipes o Fulham ganhou de 2 a 0.
Nos duelos que definiram os times que foram rebaixados para a segunda divisão, e lembrando que no Campeonato Inglês são três equipes que caem para a Championship, o Tottenham dependia apenas de si mesmo, precisando de uma vitória simples, e foi o que conquistou diante do Everton e seguiu na primeira divisão. O West Ham dependia de uma derrota dos Spurs, e mesmo ganhando por 3 a 0 do Leeds, com a vitória do Tottenham, o time foi rebaixado junto com Burnley e Wolverhampton que já estavam rebaixados e empataram em 1 a 1.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.