PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Como foi o sábado dos brasileiros no futebol europeu?

Veja o desempenho de alguns atletas pelo Velho Continente nesta rodada sabatina

9 dez 2023 - 22h02
(atualizado às 23h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

A rodada de sábado no futebol europeu foi recheada de golaços e grandes momentos, sendo alguns deles protagonizados por craques brasileiros. Confira com o Lance! alguns dos atletas que se destacaram na jornada sabatina do Velho Continente.

ALISSON - CRYSTAL PALACE 1x2 LIVERPOOL

A vitória dos Reds no Selhurst Park foi suada e só veio no fim, em virada com gols de Salah e Elliott. Porém, se no fim os torcedores puderam celebrar o triunfo, foi por intermédio de Alisson. O goleiro brasileiro novamente apareceu para salvar o Liverpool com dois milagres, sendo um deles já no estouro dos acréscimos: em cabeçada de Andersen, o arqueiro se esticou para evitar o tento dos Eagles e garantir os três pontos ao time de Merseyside, além de assegurar a nova liderança na Inglaterra.

MATHEUS CUNHA - WOLVERHAMPTON 1x1 NOTTINGHAM FOREST

E por falar em Inglaterra, um jogador que se tornou figurinha carimbada entre os destaques do fim de semana é Matheus Cunha. Apesar de um desempenho inicial ruim, o centroavante parece cada vez mais adaptado aos Wolves e marcou o gol de empate de sua equipe no Molineux. Esta foi a quinta participação em gol nos últimos cinco jogos, sendo três tentos e duas assistências.

VANDERSON - RENNES 1x2 MONACO

Para o bem e para o mal, o lateral Vanderson protagonizou o triunfo do Monaco fora de casa, ajudando a equipe do Principado a alcançar a segunda colocação na Ligue 1. O defensor ex-Grêmio marcou o primeiro gol dos monegascos, em bela finalização, e abriu caminho para a vitória. Porém, na reta final do duelo, viria a ser expulso pelo segundo cartão amarelo. A expulsão não atrapalhou no fim, já que os comandados de Adi Hütter conquistaram os três pontos.

EVANILSON - PORTO 3x1 CASA PIA

Outro nome que vem fazendo uma ótima temporada é Evanilson. O centroavante, revelado pelo Fluminense, voltou às redes com a camisa do Porto, na tranquila vitória sobre o Casa Pia. Logo aos 12 minutos, o cearense se beneficiou de bela jogada coletiva e completou para o fundo das redes. São 11 gols para o brasileiro, sendo quatro pela Liga Portugal, concretizando uma temporada brilhante.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade