Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Com nova obra-prima, Neymar vai à Suíça ampliar fama de "artista"

7 jan 2013 - 10h46
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo terceiro ano seguido, Neymar estará na Bola de Ouro para defender o gol mais bonito do ano. Nesta segunda-feira, em Zurique, o atual campeão do Prêmio Puskas tenta ampliar sua fama de artilheiro, também, dos gols de placa. O atacante do Santos desembarca no fim da manhã (horário de Brasília) na Suíça e já parte para a cerimônia de gala organizada anualmente pela Fifa para eleger os principais nomes da temporada.

Neymar comemora golaço contra o Internacional na Vila Belmiro pela Copa Libertadores
Neymar comemora golaço contra o Internacional na Vila Belmiro pela Copa Libertadores
Foto: Ivan Storti/Santos FC / Divulgação

Saiba tudo sobre a Bola de Ouro e vote no melhor de 2012

Neymar, como em 2010 e 2011, concorre por uma arrancada com dribles, velocidade e conclusão perfeita. Ele marcou na Copa Libertadores, contra o Internacional, em 7 de março. Neymar disputa com Falcao García, que anotou no seu país de origem, a Colômbia, em amistoso entre o Atlético de Madrid e o América de Cali em 19 de maio. Miroslav Stoch, eslovaco do Fenerbahce, disputa pelo gol que fez em 3 de julho, contra o Genclerbirligi, pelo Campeonato Turco.

O gol mais bonito do ano é realizado em concurso na internet, no site da Fifa, onde qualquer pessoa pode votar. O estafe de Neymar mobilizou as redes sociais e sua página oficial para tentar aumentar as possibilidades de vitória, estratégia que funcionou na premiação da temporada 2011. Pelo gol marcado diante do Flamengo, em histórico jogo que acabou 5 a 4, Neymar superou nomes como Wayne Rooney, Lionel Messi e Zlatan Ibrahimovic. A exemplo do gol desta vez, contra o Inter, foi anotado na Vila Belmiro.

Em 2010, ainda com 18 anos, Neymar já havia sido finalista do prêmio em razão de gol marcado contra o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel. A premiação daquele ano tinha formato diferente e eram apontados os 10 gols mais bonitos para se eleger um vencedor. O brasileiro foi vencido por Hamit Altintop, da seleção turca.

Nesta ocasião, Neymar volta a concorrer à seleção do ano, que é votada por jogadores de todo o planeta. Ele e outros 14 atacantes concorrem a três lugares no time ideal: Sergio Agüero, Mario Balotelli, Karim Benzema, Edinson Cavani, Didier Drogba, Samuel Eto'o, Radamel Falcao, Mario Gomez, Zlatan Ibrahimovic, Lionel Messi, Robin van Persie, Cristiano Ronaldo, Wayne Rooney e Luis Suarez. Entre os defensores, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo também participam.

Por fim, o estafe de Neymar certamente estará atento a respeito de sua posição final entre os concorrentes à Bola de Ouro, prêmio que já tem os finalistas destacados entre Iniesta, Cristiano Ronaldo e Messi. O brasileiro foi um dos 23 finalistas, a exemplo de 2011. Na última edição, acabou em 10º lugar entre os melhores do ano.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade