Com gol salvador, Salah entra para o Top-4 de artilheiros da Premier League
O egípcio é o maior artilheiro estrangeiro da história da competição
Mohamed Salah foi o autor do gol que garantiu a vitória do Liverpool por 1 a 0 sobre o Burnley no último domingo. Com o gol, o atacante egípcio chegou a 188 gols na artilharia da Premier League, ultrapassou Andy Cole e agora ocupa a quarta posição entre os maiores artilheiros da história da competição.
Em campo, os Reds não tiveram seus dias mais criativos e, quando conseguiam assustar, paravam nas grandes atuações do goleiro Dubravka. No entanto, nos acréscimos, o egípcio decidiu a vitória suada contra os Clarets, com um gol nos acréscimos. Na ocasião, ele sofreu um Hannibal Mejbri, que abriu os braços dentro da área depois do cruzamento de Frimpong. Na cobrança, o camisa 10 bateu firme, deslocou o goleiro e marcou o gol decisivo.
Desde que chegou ao Liverpool, em junho de 2017, Salah tem se destacado por constantemente quebrar recordes no futebol inglês. Atualmente, ele é o maior artilheiro estrangeiro da história da Premier League, estando 13 gols na frente de Thierry Henry, e ocupa a quarta posição no ranking geral de goleadores da competição. À sua frente, estão apenas Wayne Rooney (208 gols), Harry Kane (213) e o recordista Alan Shearer, com 260 gols.
Os maiores artilheiros da Premier League
- Alan Shearer: 260 gols
- Harry Kane: 213 gols
- Wayne Rooney: 208 gols
- Mohamed Salah: 188 gols
- Andy Cole: 187 gols
- Sergio Aguero: 184 gols
- Frank Lampard: 177 gols
- Thierry Henry: 175 gols
- Jermain Defoe: 163 gols
- Robbie Fowler: 162 gols
O que vem por aí?
O Liverpool vai fazer sua estreia na Champions League, quando vai receber o Atlético de Madrid, em Anfield, às 16h (horário de Brasília). Pela Premier League, o próximo compromisso será o clássico de Merseyside contra o Everton, também em Anfield, no sábado (20), às 8h30 (de Brasília).