PUBLICIDADE

Em busca da primeira vitória, Uruguai enfrenta Chile na Arena Pantanal

20 jun 2021 20h14
| atualizado às 20h14
ver comentários
Publicidade

O duelo entre Uruguai e Chile, na segunda-feira, às 18h00 (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá, abre a terceira rodada do Grupo A da Copa América. E tem um contexto importante na luta pela classificação.

Após folgar na primeira rodada, o Uruguai largou com derrota na competição: perdeu para a Argentina pelo placar mínimo. Ou seja, vencer o Chile é fundamental para não deixar o rival se distanciar e ter chance de buscar a melhor colocação no grupo.

"Nós temos de fazer o que for necessário para passarmos de fase com a melhor classificação possível, porque temos de nos preocupar com o rival que vamos enfrentar no cruzamento. Mas vai depender do que façamos em campo", declarou Óscar Tabárez, técnico do Uruguai.

O Chile, por sua vez, entra em campo buscando manter o bom início de Copa América. Os chilenos empataram com a Argentina na estreia, por 1 a 1, e vêm de vitória pelo placar mínimo sobre a Bolívia, na última rodada. Com quatro pontos, a equipe de Martín Lasarte está na briga pela liderança do grupo e conta com um toque europeu. Autor do gol do triunfo na último jogo, Ben Brereton é inglês, naturalizado chileno.

"Para Ben era uma ocasião importante, mas também muito difícil, de jogar como titular da seleção, onde se fala um idioma que não domina. Ele está fazendo um grande esforço para entender e os companheiros estão lhe ajudando muito. Teve oportunidade e aproveitou", declarou o técnico do Chile.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade