Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Chelsea anuncia a contratação de técnico destaque do futebol francês

O inglês assinou um contrato válido por seis anos

6 jan 2026 - 09h51
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Justin Setterfield/Getty Images / Esporte News Mundo

Após demitir Enzo Maresca nas primeiras horas de 2026, o Chelsea anunciou a contratação de Liam Rosenior, que estava no Strasbourg nesta terça-feira (6). O inglês assinou um contrato válido por seis anos, indo até 2032. 

"Estou extremamente honrado e agradecido por ter sido nomeado treinador principal do Chelsea Football Club. Este é um clube com um espírito único e uma história orgulhosa de conquistas", explicou o técnico. 

Poucas horas antes, o técnico, de 42 anos, concedeu uma entrevista coletiva e disse que ainda não tinha assinado o contrato com os Blues, mas tinha um acordo verbal com os Blues. 

"Ainda não assinei, mas cheguei a um acordo verbal com o Chelsea. Está tudo acertado e provavelmente será finalizado nas próximas horas. Estou aqui porque me importo com este clube e achei que seria correto responder às suas perguntas pessoalmente hoje, antes de seguir viagem", disse Rosenior pouco antes do anúncio do clube.

Rosenior deixa o Strasbourg no meio de sua segunda temporada no clube francês e transformou a equipe no time sensação do Campeonato Francês e fechou a fase de liga da Liga Conferência com o primeiro lugar. Os alsacianos jogam com uma filosofia de jogo baseada na posse de bola e no desenvolvimento de jovens talentos. 

Liam Rosenior durante partida do Strasbourg
Liam Rosenior durante partida do Strasbourg
Foto: Justin Setterfield/Getty Images / Esporte News Mundo

O jovem técnico tem uma carreira curta, tendo começado a treinar em 2022, quatro anos atrás, quando foi interino do Derby County após Wayne Rooney se demitir do cargo. No mesmo ano assumiu o Hull City, equipe da Championship, e em pouco mais de dois anos fez com que os Tigers brigassem pelos playoffs da divisão. 

Rosenior foi demitido em 2024 após a equipe ficar na sétima colocação, uma posição abaixo dos playoffs. Logo após deixar o clube, assumiu o Strasbourg para suceder Patrick Vieira e conseguiu fazer com que uma equipe composta por muitos jovens brigasse no topo da tabela da Ligue 1 e voltasse a disputar competições europeias.  

Como ainda não está regularizado, Liam Rosenior não poderá comandar o Chelsea na partida contra o Fulham, nesta quarta-feira, às 16h30 (horário de Brasília), e, com isso, o interino Calum McFarlane seguirá no comando. A estreia do inglês deve ser no sábado, quando os Blues visitam o Charlton, pela Copa da Inglaterra. 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade