Carlo Ancelotti elogio a atuação defensiva do Real Madrid: " Acho que defendemos muito bem"
O Real Madrid eliminou o Manchester City nos pênaltis por 4 a 3.
Após vencer o Manchester City nos pênaltis por 4 a 3, nesta quinta-feira, o técnico do Real Madrid Carlo Ancelotti admitiu em entrevista depois da partida que os Citizens tiveram o controle do jogo e aproveitou para exaltar a defesa da equipe merengue.
-Como se explica? Começamos bem, saímos na frente no placar e depois começamos a sofrer, a lutar, a nos sacrificar… O City teve mais controle, embora sempre tenha mais controle. Acho que defendemos muito bem - Afirmou Carlo Ancelotti para a emissora "Movistar".
-Já vimos muitas vezes o Real Madrid fazer este exercício, o que traz à tona algo que ninguém pensava que iríamos ter. Nos pênaltis estávamos muito convencidos de que iríamos nos classificar- disse o técnico italiano.
O Real abriu o placar no primeiro tempo com Rodrygo, mas após uma grande pressão do City Kevin De Bruyne empatou o jogo, após a partida foi para prorrogação e consequentemente para os pênaltis.
Já na disputa de penalidades, Lucas Vázquez, Nacho Fernández, Bellingham e Rüdiger converteram para o Real, enquanto Julián Álvarez, Foden e Ederson fizeram para o City. Lunin defendeu duas cobranças seguidas, de Bernardo Silva e Kovacic.
Após ser perguntado sobre o que ouviu de Pep Guardiola após a classificação dos Merengues para a próxima fase, Ancelotti elogiou o espanhol.
-Ele me deu parabéns pela classificação, nos desejou sorte, foi um cavalheiro… Como sempre foi e como este clube é, um clube de cavalheiros- afirmou o técnico italiano.
O Real Madrid foi a última equipe a garantir sua classificação para a semifinal da Champions League, na próxima fase os Merengues irão enfrentar o Bayern de Munique.
Antes da semifinal o Real Madrid terá o El Clássico diante do Barcelona, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), válido pela La Liga. O Manchester City por sua vez, tentará se recuperar encarando o Chelsea na semifinal da Copa da Inglaterra diante do Chelsea, também no domingo, só que às 13h15 (de Brasília).