PUBLICIDADE

Brasileiros são destaques em busca do título na Nicarágua

Danilo e Cacá, do Real Estelí, atual líder do campeonato local, são os grandes destaques do time da Nicarágua

13 out 2021 16h55
ver comentários
Publicidade

A busca pelo título no futebol da Nicarágua conta com dois brasileiros que são destaque da equipe. Pelo Real Estelí, atual líder com 25 pontos conquistados em 11 jogos, os brasileiros e amigos Danilo e Cacá são os grandes destaques do time na boa campanha até aqui.

Danilo e Cacá são destaques do Real Estelí (Foto: Divulgação/Real Estelí)
Danilo e Cacá são destaques do Real Estelí (Foto: Divulgação/Real Estelí)
Foto: Lance!

Com 4 jogos e 4 gols anotados, o novo reforço da equipe, Danilo, chegou muito bem no Real Estelí. Com passagens pelo futebol brasileiro, português e turco, onde é chamado de kral - rei em tradução português - pela torcida do Çarsambaspor, Danilo comentou sobre o começo ascendente.

- Nos primeiros 4 jogos, consegui anotar 4 gols, que também foram gols internacionais, né, Pela Concaf League. Foi um gol muito importante, em casa. Acredito que está sendo um momento muito bom, o calor da torcida na América Central, fui muito bem recebido e isso ajuda bastante na rápida adaptação aqui no país - afirmou Danilo.

- A disputa pelo título está bem acirrada, conseguimos uma boa vitória no último jogo, pude contribuir com um gol e assumimos a liderança. Os gols que fiz são cada vez mais importantes, temos uma boa equipe, um bom treinador e temos tudo para buscar o título - finalizou.

Também novo reforço da equipe na busca de mais um título no futebol nacional, o brasileiro Cacá acredita na capacidade da equipe. O Real Estelí é o maior vencedor do campeonato nicaraguense com 24 títulos, sendo 16 pela Liga da Nicarágua e 8 pelo torneio Clausura.

- Temos uma equipe muito forte, conseguimos a vitória no último jogo e o objetivo é o título. Fomos eliminados na Concacaf, com um jogo muito bom nosso, mas saímos nos penaltis. Usamos isso como motivação para o torneio nacional e queremos seguir o ritmo de vitórias - disse o jovem Cacá, de apenas 22 anos.

Em busca da manutenção do resultado, o Real Estelí volta a campo no próximo sábado (16), quando encara o Managua Fútbol Club, à partir das 23h pelo horário de Brasília. Principal concorrente da equipe até aqui, o Diriangén encara o Walter Ferreti, também dentro de casa no sábado, um pouco mais cedo, às 21h. Quis o destino que a última rodada do torneio Apertura colocasse frente a frente Real Estelí contra o Diriangén, na última rodada da competição. O jogo está marcado para o dia 7 de novembro.

Lance!
Publicidade
Publicidade