PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Futebol Internacional

Botafogo anuncia saída de Luís Castro, a caminho do Al Nassr

30 jun 2023 - 17h58
(atualizado às 18h28)
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo anunciou nesta sexta-feira a saída do técnico Luís Castro, que deixa o o clube depois aceitar a proposta do Al Nassr, clube da Arábia Saudita que conta com Cristiano Ronaldo em seu elenco. Após dias analisando a oferta e de conversas com John Textor, proprietário do Fogão, e dirigentes, o treinador português escolheu deixar o Glorioso e assumir o comando do time da saudita.

Junto com Luís Castro também deixaram o Botafogo os auxiliares Vitor Severino e João Brandão, o preparador físico Roberto de Oliveira, o preparador de goleiros Daniel Correia e o analista de desempenho Nuno Baptista.

Luís Castro chegou ao Botafogo, vindo do Al Duhail, do Catar, em março de 2022 para 'liderar' a nova fase de SAF do clube. Ao todo, em 80 partidas, o treinador conquistou 41 vitórias, 14 empates e 25 derrotas (aproximadamente 51% de aproveitamento).

O clube carioca irá receber R$ 10 milhões pela pagamento da multa rescisória de Luís Castro. O treinador vai assinar contrato de dois anos com o Al Nassr.

Durante sua passagem, o técnico português foi campeão da Taça Rio em 2023 e deixa o comando do clube carioca como líder do Campeonato Brasileiro e classificado às oitavas de final da Sul-Americana.

Agora, o Botafogo corre contra o tempo para analisar o mercado e acertar com seu novo técnico. Ainda não há um alvo concreto, mas a decisão pelo próximo treinador deve acontecer em breve.

No clássico do próximo domingo, contra o Vasco, no Engenhão, Lúcio Flávio, treinador do time B do Botafogo, deverá ser o comandante da equipe.

Confira a nota oficial do Botafogo: 

Luis Castro não é mais o técnico do Botafogo

O Botafogo foi comunicado nesta sexta-feira (30) pelo técnico Luís Castro sobre a sua decisão de aceitar proposta de um clube do exterior, o que encerra a atuação no comando técnico da equipe. Também deixam o Clube os auxiliares Vitor Severino e João Brandão; o preparador físico Roberto de Oliveira; o preparador de goleiros Daniel Correia; e o analista de desempenho Nuno Baptista.

O Clube agradece aos profissionais pelo serviços prestados e deseja sucesso nos futuros desafios.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade