PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Borussia Dortmund vence o Milan no San Siro e está classificado para as oitavas da Champions League

Com gols de Reus, Bynoe-Gittens e Adeyemi, o clube alemão avança para a próxima fase da competição

28 nov 2023 - 20h20
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

Foto: Lance!

O Borussia Dortmund venceu o Milan, em pleno San Siro, por 3 a 1, nesta terça-feira (28), válida pela 5ª rodada da fase de grupos da Champions League. Com a vitória, o clube alemão chega aos 10 pontos no Grupo F e garantiu a vaga para as oitavas de final da competição. Já o Rubro-Negro italiano está em último na tabela, mas ainda há chances de classificação.

COMO FOI A PARTIDA?

O jogo começou de forma frenética quando aos cinco minutos, o juiz marcou pênalti para o Milan. Giroud bateu, mas Kobel pulou no canto certo e salvou a meta do clube alemão. Porém, três minutos depois da cobrança perdida, outro pênalti é marcado, agora para o lado do Borussia. Desta vez, Reus não perdoou e abriu o placar.

Ainda no fim do primeiro tempo, o Milan empatou o jogo com Samuel Chuckwueze, após uma grande jogada individual.

No segundo tempo, o Borussia tomou conta do jogo e logo aos 14 minutos, o jovem atacante Jamie Bynoe-Gittens devolveu o placar a favor do Dortmund, após receber livre na área. 10 minutos depois, Adeyemi fechou o placar, garantindo a classificação para o time alemão.

O QUE VEM POR AÍ?

O Borussia Dortmund, já classificado, recebe o Paris Saint-Germain, no Signal Iduna Park, na quarta-feira, dia 13 de dezembro. Já o Milan, vive uma situação complicada na tabela do Grupo F, mas mesmo com 5 pontos, ele ainda pode conquistar uma vaga nas oitavas de final. Para isso, o Rubro-Negro italiano precisa vencer o Newcastle, na Inglaterra, e torcer para um empate ou derrota do PSG, para conquistar a classificação.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade