PUBLICIDADE

Benfica bate o Spartak Moscou e avança na Liga dos Campeões

Com um gol de João Mário e outro de Yaremchuk, time português ganhou por 2 a 0 e se classificou para a próxima fase preliminar da competição

10 ago 2021 18h06
| atualizado às 19h03
ver comentários
Publicidade

O Benfica conseguiu nesta terça-feira a sua classificação para mais um round preliminar da Liga dos Campeões ao vencer o Spartak Moscou por 2 a 0. No estádio da Luz, em Lisboa, a equipe portuguesa garantiu o seu triunfo com gols marcados por João Mário e Yaremchuk.

Benfica venceu na Champions League (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)
Benfica venceu na Champions League (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)
Foto: Lance!

O time português entrou em campo com o placar positivo da partida de ida, na capital da Rússia, onde haviam vencido a equipe russa também por 2 a 0, no último 4.

No começo do confronto desta terça-feira, a equipe portuguesa manteve um ritmo para segurar a sua vantagem. Durante o primeiro tempo da partida desta terça-feira, o Benfica foi superior ao time adversário no âmbito ofensivo. Os portugueses chegaram mais vezes ao ataque e tiveram uma posse de bola superior ao Spartak, mas nenhuma equipe balançou as redes neste período do duelo.

Já no início da segunda etapa, o Benfica foi ao ataque para buscar o seu primeiro gol no jogo. Com 12 minutos de partida, a equipe lusitana criou uma jogada que culminou no gol do meio-campista João Mário, aumentando o placar agregado para 3 a 0.

Nos acréscimos do segundo tempo, o Benfica conseguiu finalizar de vez as esperanças do Spartak Moscou. Com 47 minutos da parte final do confronto, um bate-rebate na área da equipe russa terminou com o gol de Roman Yaremchuk.

Shakhtar também avança

Em outro duelo do dia, realizado mais cedo, o Shakhtar Donetsk também assegurou sua classificação à próxima fase ao repetir a vitória por 2 a 1 sobre o Genk, da Bélgica, mas desta vez jogando na Ucrânia. No duelo de ida, em solo belga, a equipe ucraniana já havia vencido por este mesmo placar.

Lassina Traore e o brasileiro Marcos Antonio fizeram os gols do time da casa, enquanto Cyriel Dessers descontou para os visitantes.

O próximo estágio preliminar da Liga dos Campeões, que valerá lugares na fase de grupos do torneio, está marcado para ser realizado nos dias 17 e 25 de agosto.

Confira outros resultados desta terça-feira pela fase preliminar da Liga dos Campeões:

Sheriff* 1 x 0 Estrela Vermelha

Slavia Praga 1 x 0 Ferencvaros*

Monaco* 3 x 1 Sparta Praga

Midtjylland 0 x 1 PSV*

Ludogorets* 2 x 2 Olympiacos

Young Boys* 3 x 1 Cluj

Legia Varsóvia 0 x 1 Dínamo Zagreb*

Rangers 1 x 2 Malmo*

(*) classificados para o próximo estágio da fase preliminar

Lance!
Publicidade
Publicidade