0

Com dois de Hazard, Bélgica vence Rússia na estreia das Eliminatórias da Eurocopa

21 mar 2019
18h52
atualizado às 18h52
  • separator
  • comentários

Algoz da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, a Bélgica começou sua jornada nas Eliminatórias para a Eurocopa 2020, nesta quinta-feira. Os comandados de Roberto Martínez receberam a Rússia, no Estádio Rei Baudouin, em Bruxelas, capital belga, pelo Grupo I, e venceram por 3 a 1.

Apesar de melhores durante todo o jogo, os mandantes encontraram dificuldades para marcar o gol. Quando conseguiram, aos 13 minutos do primeiro tempo, os russos aproveitaram uma bobeira do goleiro Courtois e logo igualaram o marcador. Quase no final da etapa inicial, Hazard marcou o segundo e deixou os belgas em vantagem no intervalo. Já na segunda etapa, Hazard fez o seu segundo gol no jogo, aos 42 minutos, e sacramentou a vitória da Bélgica por 3 a 1.

Na classificação do Grupo I, o Chipre lidera após uma goleada por 5 a 0 contra São Marino, seguido do Cazaquistão, que derrotou a Escócia por 3 a 0. A Bélgica está com os mesmos três pontos, porém na terceira colocação, com pior saldo de gols.

Os belgas abriram o placar logo aos 13 minutos do primeiro tempo. Eden Hazard puxou um rápido contra-ataque pela esquerda e lançou Castagne. De primeira, o meia ajeitou na entrada da área para o volante Tielemans, que bateu rasteiro e balançou as redes.

Em uma verdadeira lambança de Courtois, a equipe visitante chegou ao empate menos de dois minutos depois, aos 15. O goleiro tentou sair com os pés, se embananou e entregou de graça para Cheryshev, que dominou e apenas bateu no gol vazio.

A seleção belga voltou a ficar na frente do marcador no final da primeira etapa, aos 44 minutos, com Eden Hazard convertendo pênalti. No minuto anterior, Thorgan Hazard fez grande jogada pelo meio e entregou para Eden, que invadiu a a área e foi derrubado por Zhirkov. O árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, o jogador do Chelsea bateu com categoria e fez o segundo da Bélgica.

Já no segundo tempo, aos 42 minutos, a Bélgica sacramentou a vitória. Após cruzamento pela direita, Batshuayi recebeu a bola, porém se atrapalhou no domínio. Na sobra, Hazard chutou firme e definiu os números finais da partida.

Na segunda rodada das Eliminatórias, a Bélgica visita o Chipre, no próximo domingo, dia 24, às 16h45 (de Brasília), no Estádio GSP, na Nicósia. Já a Rússia encara o Cazaquistão, fora de casa, no Estádio Astana Arena, em Astana, no mesmo dia, às 11h (de Brasília).

Pelo regulamento as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno. Ao fim, os dois melhores colocados se classificam para o torneio. Os demais terão uma oportunidade em uma repescagem que vai levar em consideração ainda o desempenho na Liga das Nações da Uefa. Pela primeira vez a Eurocopa não terá uma sede única. Em junho de 2020 o torneio acontecerá em 12 cidades de vários países em comemoração dos 60 anos do torneio.

Confira os resultados desta quinta pelas Eliminatórias para a Eurocopa 2020:

12h Cazaquistão 3 x 0 Escócia

14h Chipre 5 x 0 São Marino

16h45 Bélgica 3 x 1 Rússia

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade