Barcelona próximo de reabrir parcialmente o Camp Nou
Vice da Câmara Municipal demonstra confiança em ajustes de segurança e clube pode voltar ao estádio na partida contra o Girona, em outubro
O vice-presidente da Câmara Municipal de Barcelona responsável pela área de segurança, Albert Batlle, demonstrou confiança de que o Camp Nou poderá voltar a receber torcedores, ainda que parcialmente, já no próximo jogo em casa contra o Girona, em 18 de outubro.
O clube tenta há semanas conseguir a liberação para reabrir parte do estádio, mas a autorização segue pendente. A prefeitura entende que ainda existem riscos, principalmente ligados ao plano de evacuação em caso de emergência.
"Para o dia 18 de outubro? Espero que as adaptações necessárias sejam feitas, sobretudo na parte de segurança, para podermos aprovar a reabertura parcial do Camp Nou. Acredito que os problemas que restam são pequenos e podem ser resolvidos", afirmou Batlle, deixando clara a expectativa de que o Barcelona pode voltar ao estádio.
Enquanto isso, o time enfrentará o PSG pela Champions no Estádio Olímpico de Montjuic, na próxima quarta-feira, 1º de outubro. A diretoria, porém, trabalha para que os próximos compromissos da competição já aconteçam no Camp Nou.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.