PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Atlético de Madrid vence Lazio e garante classificação às oitavas da Champions na liderança do grupo

Griezmann e Samuel Lino marcaram os gols colchoneros no Metropolitano

13 dez 2023 - 21h54
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético de Madrid venceu a Lazio por 2 a 0 nesta quarta-feira (13), em partida válida pela sexta e última rodada da fase de grupos da Champions League, no Estádio Metropolitano, em Madri, na Espanha. Antoine Griezmann e Samuel Lino marcaram os gols da vitória colchonera.

Foto: Lance!

Com este resultado, a equipe comandada por Diego Simeone termina a fase de grupos na liderança do Grupo H, com 14 pontos - classificado para as oitavas de final. Já os italianos ficaram com a segunda vaga, com dez pontos conquistados.

COMO FOI A PARTIDA?

O Atlético de Madrid conseguiu abrir o placar logo no início da partida, aos 6', quando Samuel Lino roubou a bola e deu passo para Antoine Griezmann marcar o primeiro gol dos colchoneros no Metropolitano.

A equipe de Maurizio Sarri tentou impor seu jogo e passou a pressionar os donos da casa, mas sem sucesso, visto que o Atleti continuou criando chances de perigo no contra-ataque. Mario Hermoso chegou a ampliar para o Atlético de Madrid, mas o VAR anulou o gol devido à posição de impedimento de Lino.

No entanto, o brasileiro conseguiu "se redimir". Aos 16' da etapa final, ele finalizou de primeira e acertou o ângulo do goleiro Provedel para sacramentar a vitória colchonera. A Lazio até tentou reagir, mas praticamente não levou perigo à Oblak.

O QUE VEM POR AÍ?

O Atlético de Madrid volta a campo neste sábado (16), às 12h15 (de Brasília), para enfrentar o Athletic Bilbao, pelo Campeonato Espanhol. Já a Lazio encara a Inter de Milão no domingo (17), às 16h45, pelo Campeonato Italiano.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade