7 eventos ao vivo

Atacante Arshavin anuncia aposentadoria do futebol aos 37 anos

11 nov 2018
14h06
atualizado às 14h06
  • separator
  • 0
  • comentários

Um dos grandes nomes recentes da seleção russa, mas com a carreira atrapalhada por lesões, o atacante Andrey Arshavin pendurou as chuteiras neste domingo. Após uma partida entre sua equipe, o FC Kairat, e o Shakhter Karagandy, pela Superliga do Cazaquistão, que terminou empatada em 0 a 0, o jogador de 37 anos anunciou sua aposentadoria dos gramados.

No início da semana, Arshavin havia confirmado que o duelo deste domingo seria o último de sua carreira como jogador profissional. Depois de iniciar no banco, o russo deixou a reserva no segundo tempo, mas não conseguiu evitar que o placar terminasse zerado. Durante três temporadas no time do Cazaquistão, o atacante marcou 30 gols e deu 37 assistências.

Considerado um dos jogadores russos mais talentosos desde Aleksandr Mostovoy, Arshavin nunca conseguiu por conta de sua relação íntima com as lesões. Ainda assim, o atacante formado no Zenit, clube onde conquistou três campeonatos nacionais e uma Copa da Uefa, atual Liga Europa, foi contratado pelo Arsenal em 2009. Na Inglaterra, porém, os problemas físicos foram marcantes e em 2013 o jogador retornou ao seu antigo clube.

Depois de uma passagem pelo Krasnodar, da Rússia, o jogador de 37 anos, em 2016, se transferiu para o futebol do Cazaquistão, onde atuou por três temporadas vestindo a camisa do Kairat e venceu duas supertaças e uma taça local. Pela seleção russa, são 76 partidas e 17 gols marcados, além de uma participação efetiva na Eurocopa de 2008, quando a Rússia foi eliminada para a campeã Espanha.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade