PUBLICIDADE

Rodrigo e Marquinhos projetam clássico contra a Argentina: "Será o maior da história do futsal"

28 set 2021 21h50
| atualizado às 21h50
ver comentários
Publicidade

O Brasil disputa uma vaga na finalíssima do Mundial de futsal nesta quarta-feira. A Seleção faz clássico com a Argentina às 14 horas (horário de Brasília), em Kaunas, na Lituânia, para decidir quem segue na briga pelo título do torneio.

O capitão Rodrigo e o técnico Marquinhos Xavier fizeram uma projeção para a partida na coletiva desta terça. O jogador comentou sobre a presença da rivalidade no confronto e destacou que será o "maior Brasil e Argentina da história" do futsal.

"Eu acho que no futsal vai ser o maior Brasil e Argentina da história. É a maior competição que um atleta pode disputar no futsal, e a gente chega numa semifinal. A gente já se enfrentou em uma quartas de final, agora a gente se enfrenta numa semi. É Brasil e Argentina igual ao do campo. A gente traz essa rivalidade, não tem jeito", declarou.

"Os jogadores de campo assistindo a nós. O Messi assistindo à Argentina, o Neymar assistindo ao Brasil. Então a gente chegou num nível muito elevado, que a gente gosta muito. Estávamos precisando desse carinho. A rivalidade é essa, é intensa. Dentro de quadra vamos tentar puxar para o nosso lado e colocar o Brasil no topo", completou Rodrigo.

Já o treinador da Seleção valorizou a disputa contra os argentinos e ressaltou que a escola de futsal europeia também está bem representada na outra semifinal, que será entre Cazaquistão e Portugal.

"É uma disputa importante, porque são duas equipes protagonistas. A Argentina é o atual campeão, então eu acho que por isso dá uma entonação até maior para o confronto. O Brasil é um dos maiores vencedores também, então isso traz um ingrediente. Do outro lado também (da chave), são duas escolas muito bem representadas. A Europa representada por Portugal e por Cazaquistão, já com estilo de jogo um pouco diferente", afirmou.

Cazaquistão e Portugal se enfrentam às 18 horas da quinta-feira, um dia após o jogo entre Brasil e Argentina. A final da Copa do Mundo de futsal será disputada no dia 3 de outubro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade