PUBLICIDADE

Argentina

Argentina e Itália perdem e dão adeus à Copa feminina; Suécia e África do Sul avançam

2 ago 2023 - 08h15
Compartilhar
Exibir comentários

Em compromisso válido pelo Grupo G da Copa do Mundo feminina, a Argentina enfrentou a Suécia precisando de uma vitória para se classificar. Porém, as sul-americanas acabaram sendo derrotadas por 2 a 0 e se despediram da competição nesta quarta-feira.

Os gols só saíram no segundo tempo. Aos 21 minutos, Blomqvist apareceu na área após cruzamento para completar para as redes de cabeça. Já aos 45, Rubensson converteu uma cobrança de pênalti para fechar o placar.

O resultado garantiu a Suécia na primeira colocação do grupo, com 100% de aproveitamento na primeira fase. Elas enfrentarão os Estados Unidos no próximo domingo. Já a Argentina ficou na lanterna, com somente um ponto.

Itália e surpreendida pela África do Sul e é eliminada

Quem também deu adeus à Copa nesta quarta foi a Itália. As europeias só dependiam de si para garantir a segunda colocação, porém acabaram sendo surpreendidas pela África do Sul e foram derrotadas por 3 a 2.

As italianas até abriram o placar com Caruso, mas levaram a virada graças aos gols de Orsi e Magaia. Caruso chegou a deixar tudo igual novamente na segunda etapa, Kgatlana balançou as redes nos acréscimos e garantiu o triunfo das sul-africanas.

Enquanto a Itália terminou o Mundial na terceira colocação e com três pontos somados, a África do Sul ficou com quatro e conseguiu ficar em segundo no grupo. Elas enfrentarão a Holanda no sábado, em confronto pelas oitavas de final.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade