PUBLICIDADE

Argentina

Anfitriã, Argentina estreia na Copa do Mundo sub-20 com vitória sobre o Uzbequistão

20 mai 2023 - 20h25
Compartilhar
Exibir comentários

Escolhida pela Fifa como anfitriã depois da destituição da Indonésia por problemas políticos, a Argentina começou muito bem a disputa da Copa do Mundo sub-20. Neste sábado, no lotado estádio Único Madre de Ciudades, em Santiago del Estero, a seleção sul-americana derrotou de virada o Uzbequistão por 2 a 1, pela rodada inaugural do Grupo A.

Mas o triunfo argentino não foi tão tranquilo como se esperava por jogar em casa contra uma seleção sem tanta tradição no futebol mundial. O Uzbequistão saiu na frente com o gol de Makhamadjonov, aos 23 minutos do primeiro tempo. Sem se desesperar, os mandantes conseguiram a virada ainda antes do intervalo com Veliz, aos 27, e Carboni, aos 41.

Pelo mesmo grupo, a Nova Zelândia se deu bem na estreia ao ganhar da Guatemala por 1 a 0. O gol foi marcado por Garbett, aos 35 minutos do segundo tempo.

Na segunda rodada, marcada para a próxima terça-feira, a Argentina buscará a segunda vitória e uma possição classificação antecipada às oitavas de final contra a Guatemala. na mesma situação, a Nova Zelândia enfrentará o Uzbequistão.

Foto: Gazeta Esportiva

Andres Larrovere/AFP

Grupo B

Mais dois jogos foram realizados neste sábado, primeiro dia de disputa da Copa do Mundo sub-20. A Eslováquia se destacou ao golear a seleção das Ilhas Fiji por 4 a 0 - gols de Gazi, Szolgai, Gajdoz e Jambor. Na preliminar, os Estados Unidos derrotaram o Equador por 1 a 0, com o gol marcado por Gomes, aos 48 minutos do segundo tempo.

Pela segunda rodada, também na próxima terça-feira, a Eslováquia vai encarar o Equador e os Estados Unidos terão pela frente a seleção das Ilhas Fiji.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade