PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Arábia Saudita

Na chave do Fluminense, Al-Ittihad vence o Auckland City e avança às quartas do Mundial de Clubes

12 dez 2023 - 16h56
Compartilhar
Exibir comentários

Na tarde desta terça-feira (12), o Al-Ittihad, de Karim Benzema, enfrentou o Auckland City, da Nova Zelândia, no estádio King Abdullah, em Jeddah, na Arábia Saudita, pela partida de abertura do Mundial de Clubes de 2023, e venceu por 3 a 0. Romarinho, Kanté e Benzema marcaram os gols do jogo.

Foto: Reprodução/Al-Ittihad / Gazeta Esportiva

Assim, a equipe saudita garante classificação às quartas de final do torneio mundial. Na próxima fase, o clube árabe encara o Al-Ahly, do Egito — o vencedor deste confronto será o rival do Fluminense na semifinal.

Do outro lado da chave, o León, do México, enfrenta o Urawa Red Diamonds, do Japão, para saber quem duela contra o Manchester City nas semis.

Agora, Al-Ittihad e Al-Ahly voltm a a campo na próxima sexta-feira (15), às 15 horas (de Brasília), novamente no estádio King Abdullah. Pela outra quartas de final, o León encara o Urawa Reds Diamonds, a partir das 11h30, no Estádio Príncipe Abdullah al-Faisal, em Jidá (ARS).

O jogo entre Al-Ittihad e Auckland City

O Al-Ittihad levou perigo logo no primeiro minuto. Igor Coronado recebeu passe e acionou Romarinho, que girou na entrada da área e bateu colocado, mas mandou por cima do gol.

Aos cinco, foi a vez de Benzema assustar. Após cobrança de escanteio de Igor Coronado na primeira trave, o centroavante francês desviou, mas mandou para fora. Aos 12, Kanté recebeu passe nas costas da marcação e cruzou na pequena área, mas a defesa do Auckland City afastou no pé do meia brasileiro, que finalizou por cima do gol.

Os sauditas continuaram pressionando e tomando conta da partida, mas perderam grandes chances aos 20, 21 e 27 minutos. No entanto, aos 28, Romarinho não desperdiçou. O ex-Corinthians recebeu de Hawsawi na entrada da área e bateu forte. A bola desviou na defesa e morreu no fundo da rede da meta defendida por Tracey.

Dois minutos depois, Romarinho arriscou com categoria e parou em grande defesa do goleiro adversário. Aos 33, o após pressão do Al-Ittihad, Igor Coronado levantou na área, a defesa afastou mal e a bola chegou até Kanté, que mandou de primeira e fez o 2 a 0.

Aos 39, Benzema deixou o dele. Fabinho abriu na direita para Shanqeeti, que tabelou com Kanté e cruzou na pequena área, para o francês chegar finalizando e ampliar a vantagem no placar.

Na volta do intervalo, o Al-Ittihad manteve o domínio e criou grandes chances logo aos três e oito minutos. Com o passar do tempo, os sauditas foram administrando o resultado e garantiram a vitória por 3 a 0. Com o resultado, a equipe avançou às quartas de final.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade