0

Após vencer em Montevidéu, Uruguai empata com Peru em Lima

16 out 2019
00h29
  • separator
  • 0
  • comentários

A seleção peruana recebeu o Uruguai nesta terça-feira, no Estádio Nacional, em Lima, para o segundo amistoso entre as duas equipes nesta data Fifa. Depois de vencer o primeiro duelo por 1 a 0, em Montevidéu, o time celeste viajou até a costa do Pacífico e novamente não perdeu, desta vez saindo de campo com o empate em 1 a 1. Gonzales balançou as redes para os donos da casa. Nunez balançou as redes para os uruguaios.

Contando com o apoio da torcida, a seleção peruana não facilitou para os rivais. Se aproveitando da expulsão precoce de Caceres, logo aos 26 minutos do primeiro tempo, os comandados de Ricardo Gareca abriram o placar com Christofer Gonzales, que completou cruzamento de cabeça, sem chances para o goleiro uruguaio, aos 34 minutos.

Estreando na seleção profissional, Nunez salvou o Uruguai da derrota para o Peru (Foto: AUF/Divulgação)
Estreando na seleção profissional, Nunez salvou o Uruguai da derrota para o Peru (Foto: AUF/Divulgação)
Foto: Gazeta Esportiva

Se mantendo na frente por boa parte do jogo, o Peru não conseguiu manter a toada na reta final do confronto e acabou castigado. Aos 35 minutos do segundo tempo, o estreante Darwin Nunez recebeu bom cruzamento de Mati Viña no primeiro pau e cabeceou certeiro, estufando as redes no Estadio Nacional e garantindo o empate à Celeste.

Vale lembrar que os dois amistosos entre Peru e Uruguai foram uma reedição das quartas de final da Copa América deste ano. No torneio continental, os peruanos surpreendentemente acabaram levando a melhor nos pênaltis após empate sem gols no tempo regulamentar.

O próximo compromisso da seleção uruguaia acontece no dia 15 de novembro, quando viaja a Budapeste para encarar a Hungria. O Peru, por sua vez, enfrenta a Colômbia no dia 14 de novembro e o Chile no dia 19 do mesmo mês.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade