Amorim tem o pior aproveitamento entre todos os técnicos do Manchester United pós Ferguson
O português teve o pior aproveitamento entre todos os técnicos desde o escocês
A passagem de Ruben Amorim pelo Manchester United chegou ao fim nesta segunda-feira (5) e ele foi demitido após 14 meses no cargo. Segundo dados da plataforma de estatísticas "Opta", o português teve o menor aproveitamento entre todos os sucessores de Alex Ferguson.
Por conta disso, o técnico só teve 31,9% de aproveitamento durante sua passagem por Old Trafford e teve a pior marca entre todos os técnicos que passaram pelo clube desde a saída de Alex Ferguson. Foram apenas 15 vitórias em 47 partidas, tendo também 13 empates e 19 derrotas.
Quem vem na sequência é o alemão Ralf Rangnick, que teve uma breve passagem como interino e manteve um aproveitamento de 41,7 Em 24 jogos, foram dez vitórias, sete empates e sete derrotas.
Na sequência vem David Moyes, sucessor de Alex Ferguson. Em uma temporada, o escocês que hoje comanda o Everton teve 50% de aproveitamento e, em 34 jogos, conquistou 17 vitórias, teve seis empates e 11 derrotas.
Ole Gunnar Solskjaer e Van Gaal têm retrospecto parecido em suas respectivas passagens no cargo. Mesmo comandando o clube em apenas duas temporadas e tendo um desempenho abaixo, o holandês teve um aproveitamento de 51,3%. Por outro lado, o norueguês comandou os Diabos Vermelhos em 109 partidas, tendo 56 vitórias, 29 empates e 18 derrotas, o que fez ter um aproveitamento de 51,4%.
Erik Ten Hag, que fez os Red Devils conquistarem a Copa da Liga e a Copa da Inglaterra durante sua passagem, tem um aproveitamento superior. O holandês manteve um aproveitamento de 51,8% ao vencer 44 de seus 85 jogos, teve 14 empates e 27 derrotas.
Por aproveitamento, o melhor técnico após a saída de Alex Ferguson do Manchester United segue sendo José Mourinho, que manteve 53,8% de aproveitamento. Em 93 partidas, o português conquistou 50 vitórias, teve 26 empates e 17 derrotas.
Demissão de Amorim
Ruben Amorim foi demitido do Manchester United nesta segunda-feira (5) após ter criticado a diretoria publicamente e ter tido desentendimento com Jason Wilcox, diretor de futebol. O português deixou o Old Trafford após uma passagem conturbada de 14 meses.