PUBLICIDADE

Alemanha

Zagueiro do Arsenal marca, e Alemanha perde da Polônia em amistoso internacional

16 jun 2023 - 17h58
Compartilhar
Exibir comentários

Na tarde desta sexta-feira, a Alemanha visitou a Polônia, no Estádio Nacional de Varsóvia, na capital polonesa, em partida amistosa, e perdeu por 1 a 0. O zagueiro Kiwior, do Arsenal, foi o autor do único gol do jogo.

A partida marcou a despedida do meia ex-Borussia Dortmund, Jakub Blaszczykowski, que vai se aposentar da seleção polonesa aos 37 anos e com 109 partidas disputadas.

Os alemães, comandados por Hansi Flick, entraram em campo com: Ter Stegen; Keher, Thiaw (Wolf) e Rudiger; Hofmann (Gosens), Emre Can, Henrichs (Sané), Wirtz (Julian Brandt) e Kimmich (Goretzka); Musiala (Fullkrug) e Havertz.

Já os poloneses, treinados por Fernando Santos, foram: Szczesny; Kedziora, Bednarek, Kiwior e Bereszynski (Frankowski); Blaszczykowski (Skoras), Damian Szymanski (Bielik), Sebastian Szymanski (Linetty), Zielinski (Bartosz Slisz) e Kaminski; Lewandowski (Milik).

O jogo entre Polônia e Alemanha

O único gol da partida saiu ainda no primeiro tempo. Aos 31 minutos, Sebastian Szymanski cobrou escanteio da direita, Kiwior conseguiu se desmarcar e nem precisou saltar para testar para o fundo do gol e anotar o 1 a 0 para a Polônia.

Na etapa complementar, a Alemanha teve um pênalti marcado a seu favor aos 13 minutos. Após cruzamento, o juiz anotou que Bednarek tocou com a mão na bola. No entanto, após análise no monitor do VAR, o árbitro percebeu que ela tinha tocado nas costas do zagueiro e voltou atrás da decisão.

Já nos minutos finais, aos 43, Rudiger fez belo lançamento para Wolf, que havia acabado de entrar. O meia alemão subiu nas costas do defensor e testou para o gol, mas Szczesny fez grande defesa e tirou em cima da linha. No minuto seguinte, foi a vez de Goretzka cabecear e parar no goleiro polonês.

Por fim, ambas as seleções voltam a campo ainda nesta Data Fifa. Na próxima terça-feira, a Alemanha recebe a Colômbia, novamente em amistoso, às 15h45 (de Brasília), na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen (ALE). Ao mesmo tempo, a Polônia visita a Moldávia, pela quarta rodada do Grupo E das Eliminatórias da Eurocopa 2024, no Estádio Zimbru, em Chisinau (MOL).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade