1 evento ao vivo

Douglas Costa assina por cinco anos com Bayern de Munique

1 jul 2015
07h43
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Bayern de Munique oficializou na manhã desta quarta-feira a contratação do meia-atacante brasileiro Douglas Costa, revelado no Grêmio e que vinha de uma passagem de cinco anos no Shakhtar Donetsk. O jogador de 24 anos assinou acordo até o dia 30 de junho de 2020 com o mais vitorioso clube alemão. De acordo com o jornal espanhol As, a transferência custou 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 103 milhões).

Jogador formado no Grêmio foi vendido pelo Shakhtar Donetsk
Jogador formado no Grêmio foi vendido pelo Shakhtar Donetsk
Foto: @FCBayern / Twitter

Ele se junta aos compatriotas Rafinha e Dante, únicos atletas do país no elenco treinado por Pep Guardiola. No entanto, ao menos inicialmente, o jogador deve ter dificuldades para arrumar uma vaga entre os titulares, pela fartura de opções no time. Douglas, que joga aberto pelos lados do campo, disputará posição com veteranos de sucesso como Robben e Ribery, além dos alemães Mario Götze e Thomas Müller.

"Um sonho meu se concretizou hoje. Estou orgulhoso de me tornar um jogador do Bayern, seguindo os passos de tantos jogadores brasileiros magníficos. Estou ansioso para jogar para esse time magnífico e fazer tudo o que posso para cumprir as expectativas colocadas em mim", declarou o jogador ao site oficial do Bayern após sua apresentação.

Em conjunto a isso, o brasileiro se despediu do Shakhtar via Instagram com uma longa mensagem acompanhada de uma foto do elenco da equipe ucraniana perfilada com a comissão técnica.

 

Olá galera venho aqui anunciar que a minha história no @fcshakhtar chegou ao fim... Espero que todos torcedores compreendam a minha saída , porém faz parte da evolução de cada jogador. Fica aqui o meu carinho por cada um de vocês,que sempre estiveram comigo nos momentos bons e ruins.... Conquistamos muitas coisas juntos , mas também não podemos esconder as derrotas que serviram para o nosso crescimento . Agradeço de coração por terem me acolhido tão bem , desde o dia da minha chegada.... E tenho certeza que foi a escolha mais correta que eu fiz a 5 anos atrás quando decidi me juntar ao Shakhtar. Foi uma honra vestir essa camisa vitoriosa ! Quero pedir desculpas por essa temporada conturbada, mas peço que voces continuem apoiando ainda mais o Shakhtar na próxima temporada ... Obrigado a todas pessoas que fazem parte dessa história , desde o nosso presidente Rinat Akhmetov (a quem devo minha eterna gratidão por tudo), a diretoria, ao treinador Mircea Lucescu e seus assistentes, a todos meus companheiros durante esses anos e a todos os funcionarios do @fcshakhtar !!! Espero que possamos voltar a nossa casa Donetsk o mais breve possível. Apesar de ser muito difícil dizer isso, até breve! Amo voces e os levarei em meu coracao por onde estiver Douglas Costa

Uma foto publicada por #⃣DC20#⃣ (@douglascosta) em

Convocado por Dunga para disputa da Copa América, Douglas Costa receberá dias extras de folga pelo Bayern antes de iniciar a preparação para a próxima temporada. Ele iniciará os treinos no próximo dia 11 de julho.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade