PUBLICIDADE

Borussia Dortmund recebe o Stuttgart no Campeonato Alemão

19 nov 2021 20h12
| atualizado às 20h12
ver comentários
Publicidade

A 12ª rodada do Campeonato Alemão tem sequência neste fim de semana e o Borussia Dortmund é a grande atração. Vice-líder com 24 pontos, atrás apenas do Bayern de Munique, o time recebe o Stuttgart no Estádio Signal Iduna Park, em Dortmund.

Os visitantes atravessam um momento muito complicado. Apesar da grande tradição, aparece com apenas dez pontos e flertando perigosamente na zona de rebaixamento. Assim precisa pontuar de qualquer maneira.

Apesar do momento do Stuttgart, o Borussia espera problemas.

"Acredito que vamos encontrar muitas dificuldades, pois a pessão aumentou consideravelmente nas nossas costas. Isso poque o Stuttgart não vem bem. Mas o time deles é forte etem potencial para inverter a situação. Assim precisamos estar com os cuidados redobrados para não sermos surpreendidos em nossa própria casa", analisou Marco Rose, treinador do Borussia Dortmund.

Na quarta posição com 19 pontos, o Wolfsburg defende a permanência na zona de classificação para a Champions League. Para isso precisa vencer, como visitante, o Arminia Bielefeld, na zona de rebaixamento com oito pontos. Caso tropece, o Wolfsburg pode ser superado pelo Leipzig, que tem um ponto a menos. O time da Red Bull joga também longe de sua torcida, mas contra o Hoffenheim, no meio da tabela com 14 pontos.

No domingo a principal atração é o Freiburg, que aparece na terceira colocação com 22 pontos. O time recebe o Eintracht Frankfurt , que tem 12 pontos conquistados e deseja se distanciar da zona de rebaixamento. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

16h30 Augsburg x Bayern de Munique

Sábado

11h30 Borussia Dortmund x Stuttgart

11h30 Bayer Leverkusen x Bochum

11h30 Borussia Monchengladbach x Fürth

11h30 Hoffenheim x Leipzig

11h30 Arminia Bielefeld x Wolfsburg

14h30 Union Berlin x Hertha Berlin

Domingo

11h30 Freiburg x Eintracht Frankfurt

13h30 Mainz 05 x Colonia

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade