3 eventos ao vivo

Bayern e Borussia lutam pelo título na última rodada do Campeonato Alemão

17 mai 2019
20h06
atualizado às 20h06
  • separator
  • 0
  • comentários

Bayern de Munique, líder com 75 pontos, e Borussia Dortmund, segundo colocado com dois pontos a menos, entram em campo para a disputa da última rodada do Campeonato Alemão neste sábado, às 10h30. O Bayern, que tenta o hepta, recebe o Eintracht Frankfurt na Allianz Arena, em Munique, precisando de um simples empate para dar a volta olímpica.

Para ser campeão, o Borussia Dortmund vai precisar torcer por uma derrota do Bayern e também superar o Borussia Mönchengladbach, no Estádio Borussia Park, em Mönchengladbach. O empate dos Bávaros não serve aos Auri-negros, pois se os dois times terminarem com a mesma pontuação o saldo de gols é o primeiro critério de desempate e hoje o atual hexacampeão tem saldo positivo de 52 gols, contra 35 do vice-líder.

"Vamos para uma última rodada dependendo das nossas próprias forças e temos que fazer o que se espera de nós. Contamos com o apoio da torcida e, mesmo respeitando o Frankfurt, vamos em busca de um triunfo", avisou o treinador do Bayern de Munique, Niko Kovac.

Os dois primeiros colocados, porém, terão jogos complicados. O Borussia Mönchengladbach, com 55 pontos, fecha a zona de classificação para a Champions League e não pode pensar em tropeçar, pois pode ser superado pelo Eintracht Frankfurt, que tem 54 pontos e enfrenta o Bayern de Munique. Também pensando em Liga dos Campeões da Europa com 55 pontos, mas fora da zona de classificação por conta dos critérios de desempate, aparece o Bayer Leverkusen, que visita no Estádio Olímpico, na capital, o Hertha Berlin, que praticamente cumpre tabela, com 43 pontos.

Já assegurado na Champions League na terceira posição com 66 pontos, o Leipzig se despede da temporada visitando o Werder Bremen, que cumpre tabela com 50 pontos. Com 52 pontos e tentando ingressar na zona que leva para a Liga Europa, o que pode acontecer em caso de derrota do Eintracht Frankfurt, aparece o Wolfsburg, que recebe o Augsburg, que não tem mais aspirações com 32 pontos.

Vale lembrar que Nuremberg e Hannover estão matematicamente rebaixados, enquanto que o Stuttgart vai disputar a sua permanência na elite do futebol alemão medindo forças com um representante da Segunda Divisão, ainda a ser definido. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

10h30 Bayern de Munique x Eintracht Frankfurt

10h30 Schalke 04 x Stuttgart

10h30 Borussia Mönchengladbach x Borussia Dortmund

10h30 Hertha Berlin x Bayer Leverkusen

10h30 Werder Bremen x Leipzig

10h30 Freiburg x Nürnberg

10h30 Mainz 05 x Hoffenheim

10h30 Wolfsburg x Augsburg

10h30 Fortuna Düsseldorf x Hannover

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade