0

Augsburg vence Hoffenheim fora de casa e sobe na tabela do Alemão

13 dez 2019
18h35
atualizado às 18h35
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta sexta-feira, Hoffenheim e Augsburg se enfrentaram na Rhein-Neckar-Arena pela abertura da 15ª rodada do Campeonato Alemão. E o confronto terminou com vitória dos visitantes por 4 a 2, com gols marcados por Philipp Max, duas vezes, Fredrik Jensen e Iago. Tomás Koubek e Jurgen Locadia fizeram para os donos da casa.

Com o resultado, o Hoffenheim ocupa a oitava colocação com 21 pontos, quatro a menos que o Bayer Leverkusen, primeiro time na zona de classificação para a próxima edição da Liga Europa. O Augsburg, por sua vez, sobe para a décima posição, somando 20 pontos.

Augsburg conquistou grande vitória fora de casa diante do Hoffenheim (Foto: Reprodução/Augsburg)
Augsburg conquistou grande vitória fora de casa diante do Hoffenheim (Foto: Reprodução/Augsburg)
Foto: Gazeta Esportiva

Aos 11 minutos, Florian Niederlechner aproveitou a falha da defesa do Hoffenheim após cobrança de lateral e saiu em velocidade. Então, o camisa 7 invadiu a área e rolou no meio para Philipp Max empurrar para as redes. Três minutos depois, Robert Skov recebeu na entrada da área após boa troca de passes dos donos da casa e emendou de primeira no canto esquerdo de Tomás Koubek, deixando tudo igual.

Logo no início da segunda etapa, Niederlechner recebeu de frente para o goleiro, mas foi derrubado e viu a penalidade máxima ser assinalada. Na cobrança, Philipp Max deslocou o goleiro e colocou os visitantes na frente de novo. Pouco depois, o camisa 7 achou belo passe em profundidade para Fredrik Jensen, que tocou entre as pernas de Oliver Baumann para fazer o terceiro.

Aos 35, o Hoffenheim voltou a ameaçar. Robert Skov fez o cruzamento e Jurgen Locadia completou de cabeça para diminuir a desvantagem. Contudo, os visitantes não se deixaram abater. Niederlechner recebeu pelo lado esquerdo e achou o brasileiro Iago, que só teve o trabalho de empurrar para o gol e garantir o triunfo.

Pela próxima rodada, as duas equipes entram em campo na terça-feira (17), às 16h30 (de Brasília). Enquanto o Augsburg recebe o Fortuna Dusseldorf, o Hoffenheim visita o Union Berlin.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade