0

Aubameyang é eleito melhor jogador africano de 2015

8 jan 2016
10h37
atualizado às 14h08
  • separator
  • 0
  • comentários

Pierre-Emerick Aubameyang foi eleito na noite desta quinta-feira o melhor jogador africano de 2015, acabando com a sequência de Yaya Touré, que venceu as últimas quatro edições da premiação. O atacante gabonês é o atual artilheiro do Campeonato Alemão, com 18 gols, três a mais que Lewandowski, do Bayern de Munique.

Apesar da vitória, Aubameyang teve seu título ameaçado por Yaya Touré, que ficou com apenas sete votos a menos que o jogador do Borussia Dortmund. Apesar da temporada sem títulos, o gabonês, enfim, tirou o volante do Manchester City do trono.

Aubameyang, do Borussia Dortmund, é o artilheiro do Campeonato Alemão
Aubameyang, do Borussia Dortmund, é o artilheiro do Campeonato Alemão
Foto: Stuart Franklin / Getty Images

“Eu gostaria de agardecer o povo do Gabão, este prêmio é para eles. Queria agradecer também aos meus companheiros de equipe, tanto na seleção quanto no Borussia Dortmund. Graças ao trabalho deles consegui marcar gols. Aos pais das jovens africanos, por favor, deem às suas crianças a chance de realizar seus sonhos”, declarou o jogador após ser premiado.

Aubameyang se tornou o segundo jogador nascido na Europa a ganhar o prêmio de melhor jogador africano. Frederic Kanoute foi o primeiro a conquistar o feito, já que nasceu em Paris, mas integrou a seleção de Mali. O gabonês nasceu na França e seu pai chegou a atuar no futebol profissional do país.

O feito de Aubameyang se torna ainda mais especial depois que foi eliminado com sua seleção na primeira fase da Copa Africana de Nações, além de realizar péssima campanha no Alemão da temporada passada, terminando em sétimo lugar com o Borussia Dortmund e não conseguindo a tão sonhada classificação para a Liga dos Campeões.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade