Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Internacional vence o Vitória, sai do Z4, mas atuação preocupa

O Colorado venceu o time baiano nos acréscimos do segundo tempo, com golaço de Tabata; Rochet foi o melhor jogador em campo

13 jul 2025 - 08h05
(atualizado às 08h05)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Esporte News Mundo

Nada teve mais relevância do que deixar a zona de rebaixamento logo na retomada do Brasileirão. Ao mesmo tempo, nada causou tanta apreensão quanto a atuação apática do Inter após um longo período de férias e uma preparação considerada curta. Curta, vale lembrar, por escolha do próprio Inter, que optou por estender o descanso e reduzir o tempo de treinos. Antes de Tabata marcar o belo gol que garantiu a vitória, Rochet teve que realizar três grandes defesas que o consagraram como o destaque da partida.

A decisão equivocada de não pressionar o limitado time baiano desde o início custou caro: o primeiro tempo foi praticamente desperdiçado. Sem ritmo e desmotivado, o Inter foi facilmente neutralizado pelo Vitória, mesmo com o adversário sendo comandado por um técnico que acabara de chegar e só teve dois treinos com a equipe.

É alarmante ver que este Inter voltou a jogar ainda pior do que quando entrou na zona de rebaixamento. Agora que saiu dela, Roger Machado precisa identificar o motivo da apatia do time e transformá-la em motivação renovada. Além disso, será necessário repensar algumas escolhas de titulares. Com uma atuação como a que teve contra o Vitória, o Inter correria sério risco de ser praticamente eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil já no primeiro confronto.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade