PUBLICIDADE

Inter comemora empate como vitória; Renan repete celebração de Kidiaba

2 dez 2012 - 21h58
(atualizado às 23h34)
Compartilhar

O Internacional tratou o Gre-Nal da tarde deste domingo, no Estádio Olímpico, como uma vitória. O 0 a 0 impediu que os gremistas fossem para a fase de grupos da Libertadores. Teve até repetição da comemoração de Renan imitando Kidiaba, goleiro do Mazembe, que havia feito no título gaúcho de 2011.

Um dos destaques do clássico, ao substituir Muriel, expulso por colocar as mãos na bola fora da área, Renan extravasou novamente com a provocação. Em 2011, após a eliminação para o Mazembe, na semifinal do Mundial, os gremistas adotaram a celebração. Carlos Alberto comemorou um gol do Grêmio deste modo, na Libertadores. Renan respondeu quicando sentado no solo na vitória do Gauchão, em pleno Olímpico, comandado por Paulo Roberto Falcão.

- Duas lembranças. Não foi uma vitória, mas por tudo que foi o jogo e tudo que vivemos nas últimas semanas, a desconfiança com a atuação, as expulsões, o cenário era bem complicado para atrapalhar a festa que eles armaram. Foi mais uma maneira de extravasar e deixar outra coisa para o torcedor brincar - disse o goleiro Renan.

Outro destaque colorado, Rodrigo Moledo classifica o empate que deixou o clube na 10ª colocação, com 52 pontos ganhos, como uma vitória para o grupo vermelho. Dirigentes chegaram a usar a palavra 'heroico' para definir a partida.

- Com certeza, pelo jogo e suas situações, o time suportou a pressão. É como uma vitória para nós. Quem viu o primeiro tempo sabe que a gente criou oportunidades. Gre-Nal é pegada, é aguerrido. A sensação é boa, viemos focados para fazer uma boa partida. Queríamos a vitória, mas não deu - comentou o zagueiro colorado.

O Inter agora parte para o planejamento da próxima temporada. Os jogadores saem de férias e retornam no dia 3 de janeiro, para a reapresentação antes da pré-temporada, provavelmente em Gramado.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade