Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol

Publicidade

'Guardiola teria de se orgulhar de me substituir', diz Jorge Jesus sobre especulação no Al-Nassr

Treinador português também afirma que pretende vir ao Brasil para passar férias

21 mai 2026 - 21h09
Compartilhar
Exibir comentários

Campeão saudita com o Al-Nassr nesta quinta-feira, o técnico Jorge Jesus escolheu não renovar o contrato e, portanto, se despediu com a conquista do título, na vitória por 4 a 1 sobre o Dhamk. As especulações sobre quem será o substituto já começaram, e jornais sauditas, como o Al Yaum, cogitaram até Pep Guardiola, que está de saída do Manchester City. O assunto foi levantado por repórter do carnal português Sport TV em entrevista pós-jogo do treinador.

"Dizem que seu sucessor pode ser o Guardiola. Se você for substituído por Guardiola, é motivo de orgulho?", pergunto o jornalista. "Não, porque ele que teria de ter orgulho de substituir a mim, não eu a ele", respondeu Jesus. "Por que você é o treinador campeão?", devolveu o repórter ao português, que concluiu com uma palavra: "exatamente".

De melhor humor em entrevista à plataforma brasileira de transmissões esportivas Goat, o técnico campeão foi questionado se "já sabe para onde vai", no sentido de qual será seu próximo trabalho, mas limitou-se a dizer os planos que tem para descansar.

"Vou para Portugal, uns três ou quatro dias. Depois, penso em ir ao Brasil, penso em ir ao Rio. Mas não para treinar, vou apenas para passar férias", afirmou.

O título desta quinta-feira foi especial para Jesus porque ele ajudou Cristiano Ronaldo, seu compatriota, a vencer o primeiro título em quatro temporadas como jogador do Al-Nassr. O astro de 41 anos arcou dois gols na vitória por 4 a 1 obre o Dhamk.

"Só aceitei esse desafio porque disse a ele (Ronaldo): 'Vou te ajudar a ser campeão, vamos ganhar o título, e depois vou me embora, que é o caso. Acabou'. Para mim, acabou. É o último jogo que eu fiz pelo Al-Nassr", disse.

Estadão
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra