PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Futebol feminino

Equador goleia a Bolívia na abertuda da Copa América Feminina

8 jul 2022 - 20h21
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite desta sexta-feira, Bolívia e Equador se enfrentaram no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali (COL), pela partida de abertura da Copa América Feminina. Com gols de Nayely Bolaños (duas vezes), Danna Pesántez, Marthina Aguirre, Giannina Lattanzio e Joselyn Espinales a seleção equatoriana venceu por 6 a 1. Erika Salvatierra diminuiu para a equipe boliviana

Dessa forma, o Equador larga na frente no Grupo A da competição e se isolou, momentaneamente, na liderança da chave, com três pontos. Já as bolivianas amargam na última posição, sem pontuar ainda.

Na próxima rodada, portanto, a Bolívia enfrenta as anfitriãs colombianas, às 21 horas (de Brasília) de segunda-feira, enquanto o Equador joga contra o Chile, na quinta-feira, também às 21 horas.

Os gols: Equador tem primeiro tempo avassalador

As equatorianas pareceram não sentir a ansiedade da estreia na Copa América e precisaram de apenas 19 minutos para abrir o marcador, com Nayely Bolaños.

Já na reta final da primeira etapa, aos 37 minutos, Danna Pesántez recebeu assistência de Kerlly Real e ampliou a vantagem do Equador. Porém, ainda antes do fim dos 45 minutos iniciais, Marthina Aguirre fez o terceiro. Aos 41, a camisa oito recebeu de Nayely Bolaños para fazer o 3 a 0.

Na volta do intervalo, uma possível recuperação boliviana ficou ainda mais difícil, já que a goleira Kimberly López foi expulsa logo aos sete da etapa complementar. Entretanto, mesmo com uma jogadora a menos, a Bolívia não desistiu de tentar buscar o resultado e conseguiu diminuir com Erika Salvatierra, na altura do minuto 14.

No entanto, aos 25, o Equador jogou um balde de água fria na cabeça das bolivianas. Em outra assistência de Nayely Bolaños, Giannina Lattanzio ficou em boa posição para fazer o quarto.

Seis minutos depois, Joselyn Espinales transformou a vitória equatoriana em goleada. A camisa 17 fez o quinto e tirou qualquer chance de recuperação das bolivianas.

Já nos acréscimos do segundo tempo, aos 49 minutos, Nayely Bolaños coroou a boa atuação com mais um gol, fez o sexto da equipe e colocou números finais ao confronto de abertura da competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade