Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol

Publicidade

Fluminense ouve "não" e busca novo nome para o lugar de Luís Zubeldía

Técnico argentino foi demitido após empate entre Fluminense e Independiente Rivadávia

13 ago 2026 - 16h47
(atualizado às 17h23)
Compartilhar
Exibir comentários

O Fluminense já iniciou a busca por um novo treinador após a saída de Luís Zubeldía. O primeiro nome consultado pelo alto comando tricolor foi Marcelo Gallardo, ex-River Plate, mas o argentino recusou o convite.

Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense
Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense
Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense / RTI Esporte

A Agência RTI Esporte apurou que o estafe do técnico informou ao clube que ele não pretende assumir um trabalho em nenhuma equipe brasileira neste momento. A resposta chegou poucos minutos após o primeiro contato.

Marcelo Gallardo estava no topo da lista do Fluminense. A diretoria fez o convite e ofereceu tempo para que o treinador analisasse a possibilidade. A resposta, porém, foi negativa. O técnico tem outros planos e não pretende assumir um clube brasileiro.

Publicidade

Argentino aguarda definição sobre o futuro

Marcelo Gallardo tem conversas avançadas para assumir a seleção do Equador. O acordo com a Federação Equatoriana de Futebol, contudo, ainda não foi concluído. O treinador também aguarda uma posição da Associação de Futebol Argentina sobre o futuro de Lionel Scaloni.

Essa situação pode influenciar os próximos passos do técnico. Por isso, embora esteja próximo de um acordo com o Equador, Gallardo ainda não definiu seu futuro. O cenário, porém, não inclui neste momento um retorno ao futebol brasileiro.

Fluminense amplia busca por treinador

Com a negativa de Marcelo Gallardo, o Fluminense terá de ampliar a busca no mercado. O clube ainda não conversou com outros treinadores. A diretoria pretende avaliar os nomes disponíveis com calma antes de definir o perfil e apresentar novas propostas.

A busca acontece depois da saída de Luís Zubeldía, que deixou o clube após 55 partidas. Contratado em setembro do ano passado, o argentino acumulou 27 vitórias, 16 empates e 12 derrotas. O aproveitamento foi de 58,8%.

Marcelo Gallardo acumula 14 títulos como treinador

A experiência de Marcelo Gallardo explica a presença do argentino no topo da lista tricolor. Aos 50 anos, o treinador conquistou 14 títulos oficiais na carreira. O período mais vitorioso aconteceu na primeira passagem pelo River Plate.

Pelo clube argentino, o comandante conquistou duas Copas Libertadores da América, em 2015 e 2018. Além disso, faturou a Copa Sul-Americana de 2014 e três Recopas Sul-Americanas, em 2015, 2016 e 2019.

A lista inclui ainda a Copa Suruga Bank de 2015, o Campeonato Argentino de 2021, três Copas da Argentina, duas Supercopas Argentinas e o Troféu dos Campeões da Argentina. Agora, o Fluminense precisa mudar os planos.

A diretoria pretende avaliar outras alternativas antes de definir o substituto de Luís Zubeldía. O clube prioriza uma escolha criteriosa para encontrar um profissional que se encaixe no projeto na sequência da temporada.

RTI Esporte
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra