Script = https://s1.trrsf.com/update-1789154714/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol

Publicidade

Fluminense fica no empate sem gols com o Bahia pelo Brasileirão

O Fluminense pressionou até fim, mas empatou por 0 a 0 com o Bahia no Maracanã após grande atuação do goleiro Ronaldo pelo Brasileirão

30 jul 2026 - 00h11
(atualizado às 12h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Hércules, jogador do Fluminense.
Hércules, jogador do Fluminense.
Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C. / Esporte News Mundo

O Maracanã viu um Fluminense dominante, mas também um roteiro conhecido: muitas oportunidades, pouca eficiência e um adversário resistente. Na noite desta quarta-feira (29), o Tricolor pressionou durante os 90 minutos, criou chances na partida, parou nas defesas do goleiro Ronaldo e ficou no empate por 0 a 0 com o Bahia, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo

Empurrado pela torcida, o Fluminense iniciou a partida impondo seu ritmo e chegou com perigo logo nos primeiros minutos. Samuel Xavier arriscou de fora da área e obrigou Ronaldo a fazer boa defesa. Pouco depois, Hulk teve a primeira grande oportunidade da noite, mas desperdiçou uma finalização praticamente dentro da pequena área.

O time carioca manteve o controle das ações ofensivas, com Martinelli e Canobbio também levando perigo. O uruguaio voltou a assustar em chute de média distância defendido pelo goleiro do Bahia.

Apesar da superioridade do Fluminense, o Bahia respondeu em alguns contra-ataques. Alejo Véliz e Jean Lucas finalizaram com perigo, mas sem conseguir superar a defesa tricolor.

A primeira etapa ainda teve uma preocupação para Zubeldia. Freytes sentiu um problema físico e precisou ser substituído por Thiago Silva antes mesmo do intervalo. Ainda assim, nenhuma das equipes conseguiu tirar o zero do placar.

Segundo tempo

Na volta dos vestiários, o panorama permaneceu o mesmo. O Fluminense voltou pressionando e acumulou oportunidades. Hulk, Acosta, Soteldo e Canobbio obrigaram Ronaldo a trabalhar em sequência, enquanto Thiago Silva e Canobbio desperdiçaram boas chances pelo alto.

Zubeldia promoveu mudanças para aumentar o poder ofensivo da equipe. Savarino, Hércules e Igor Rabello entraram em campo, e, mais tarde, Germán Cano reforçou o ataque na reta final da partida.

O Bahia, por sua vez, apostava nos contra-ataques e quase surpreendeu quando Alejo Véliz apareceu livre na área, mas finalizou para fora. Rodrigo Nestor e Michel Araújo também tentaram em chutes de média distância.

Nos minutos finais, o jogo virou praticamente um ataque contra defesa. Cano, Canobbio, Igor Rabello, Hércules, Ignácio e Soteldo tiveram oportunidades claras para marcar, mas encontraram uma defesa bem postada e um Ronaldo inspirado. A última grande chance veio já nos acréscimos, quando Hércules obrigou o goleiro do Bahia a fazer mais uma grande defesa antes de Soteldo desperdiçar no rebote.

Sem conseguir transformar o volume ofensivo em gols, o Fluminense deixou o gramado frustrado após o empate sem gols diante do Bahia, em uma noite em que criou o suficiente para sair com a vitória, mas pecou nas finalizações.

Próximos jogos

O Fluminense voltará a jogar no próximo sábado (01 de agosto), às 17h30 (horário de Brasília), no Maracanã, na primeira partida contra o Vasco da Gama pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Já o Bahia terá o mesmo Vasco como adversário no dia 09 de agosto, às 16h (horário de Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Esporte News Mundo
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra