PUBLICIDADE

Flu já flerta com rebaixamento e acena para Vasco e Botafogo

Tricolor sofreu a quarta derrota seguida na competição e vai caindo na tabela

16 ago 2021 - 09h50
Compartilhar
Exibir comentários

Por mais que o Fluminense tenha chegado às quartas de final da Libertadores, há de se considerar que o time, tecnicamente, está muito distante dos melhores do País. Basta olhar a tabela do Brasileiro para ver que o Tricolor já ronda a zona de rebaixamento e, se não reagir, pode ter o mesmo destino de Vasco e Botafogo: mergulhar na Série B.

Fluminense, de Nenê, vive instabilidade no Brasileiro (Foto: Divulgação/ Lucas Merçon)
Fluminense, de Nenê, vive instabilidade no Brasileiro (Foto: Divulgação/ Lucas Merçon)
Foto: Gazeta Esportiva

Com atuações muito ruins nas últimas rodadas e uma queda acentuada de rendimento, o Flu perdeu nesse domingo (15) para o Internacional por 4 a 2, em Porto Alegre, e ficou em 15º lugar, com 17 pontos, apenas dois a mais que o Sport, que abre o Z-4. Foi o quarto tropeço seguido da equipe.

A situação pode piorar se o América-MG vencer a Chapecoense nesta noite em Chapecó por diferença mínima de dois gols, o que deixaria o Fluminense em 16º. Além disso, na rodada do próximo fim de semana, o adversário do Tricolor será o Atlético-MG, no Maracanã. Ou seja, terá um baita desafio pela frente, enfrentando o líder da competição.

Antes, na quinta-feira (19), o time carioca vai a Guayaquil, no Equador, tentar a classificação para a semifinal da Libertadores. Uma parada muito difícil. No Rio, houve empate (2 a 2) e por pouco o Flu não perdeu para o Barcelona sul-americano, cuja atuação surpreendeu muita gente. O rival equatoriano joga com intensidade, exerce forte marcação e é veloz nos contra-ataques.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade