PUBLICIDADE

Firmino foi descoberto pelo Hoffenheim em jogo de computador

17 nov 2016 - 15h01
(atualizado às 16h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Quem assiste ao sucesso de Roberto Firmino no Liverpool, com direito a convocações do atleta para a Seleção Brasileira, mal pode imaginar a história curiosa envolvendo sua contratação pelo Hoffenheim, em 2011. O olheiro do clube alemão, Lutz Pfannenstiel, revelou nesta quinta-feira que conheceu e se interessou pelo jogador graças ao jogo virtual Football Manager.

Firmino comemora gol pelo Liverpool
Firmino comemora gol pelo Liverpool
Foto: Getty Images

"Sim (quando perguntado se conheceu o jogador graças ao jogo de computador). Pagamos aproximadamente 4 milhões de euros. Você está contratando um jogador da Segunda Divisão no Brasil, com apenas 17, 18 anos. Imediatamente, as pessoas achavam que ele tinha que ir direto para o time principal. Então, ficavam falando que eu paguei esta quantidade por um jogador que ainda não estava pronto", declarou Lutz, em entrevista à rádio inglesa Talksport.

O Football Manager é um jogo online em que os participantes têm a experiência de comandar uma equipe como se fosse um técnico, além de participar de negociações e transferências de jogadores.

Apesar de ser questionado pelos valores pagos ao Tombense pelo atleta, que brilhou quando foi emprestado ao Figueirense, o Hoffenheim demorou, mas conseguiu colher grandes frutos com a negociação. Além do lucro de cerca de 1000% com a venda de Firmino para o Liverpool, o clube, nas temporadas de 2013/14 e 2014/2015, assistiram a um grande crescimento do atacante, que passou a ser crucial nas consistentes campanhas do time pelo Campeonato Alemão.

"No fim, nós o vendemos por 42 milhões de euros, mais futuros pagamentos. Então acho que, no final, acertamos. Foi um bom scouting, definitivamente", finalizou o olheiro.

Com a camisa do Hoffenheim, Firmino participou de 153 jogos e marcou 49 gols. Já em seu um ano de Liverpool, o camisa 11 balançou as redes 17 vezes em 61 oportunidades e se tornou uma peça fundamental na esquadra comandada por Jurgen Klopp, que lidera o Campeonato Inglês.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade