Filipe Luís fala sobre retorno de Pedro: "Minha expectativa é..."
O Flamengo volta a campo neste sábado, 13, às 14 horas (de Brasília), quando encara o Pyramids, do Egito, pela semifinal da Copa Intercontinental, no Estádio Ahmad Bin Ali, em Doha, no Catar. O treinador Filipe Luís falou sobre a possibilidade de contar com o atacante Pedro para o duelo.
"Muito bom ter o Pedro com a gente no campo. Deu para ver que voltou com confiança, alegria e a vontade que estava antes da lesão do braço. Nosso planejamento para ele depende da evolução dele no dia a dia. Nesse treino de hoje vamos decidir se ele pode ter minutos ou não. Minha expectativa é que ele tenha minutos", disse Filipe Luís em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 12.
Em recuperação de uma lesão na coxa esquerda, Pedro participou do treino com o restante do elenco pela primeira vez nesta quinta-feira. De acordo com informações do GE, ele correu no gramado e fez atividades com bola.
O centroavante não atua desde o dia 22 de outubro. Ele desfalcou o Flamengo nos últimos 13 jogos, primeiro por conta de uma fratura no antebraço direito e depois com a lesão muscular na coxa esquerda. Agora, a comissão técnica do treinador Filipe Luís vive a expectativa de contar com o centroavante na reta final do Intercontinental.
Fala, Fili🗣️#coletiva pic.twitter.com/ROwx1R9pFc
— FL4MEN9O (@Flamengo) December 12, 2025
Filipe Luís projeta duelo entre Flamengo e Pyramids
Ainda nesta sexta-feira, Filipe Luís vai comandar seu primeiro e único treino com o elenco completo do Flamengo antes da partida contra o Pyramids. O treinador falou sobre o pouco tempo de recuperação entre as partidas e fez mistério sobre a escalação.
"Não posso adiantar nada para vocês. Temos o dia de hoje e parte do dia de amanhã para decidir em função da recuperação dos jogadores. Tem jogadores com mais de 30, 33 anos. A recuperação depois de três dias não é completa. Nosso adversário descansou para jogar esse jogo e nós não. Temos que achar uma equipe competitiva, sólida e fresca", comentou.
Por fim, o duelo entre Flamengo e Pyramids garante vaga na grande final da Copa Intercontinental diante do PSG. Além disso, o vencedor vai levantar o título da Challenger Cup.
"É uma equipe muito sólida. A fase defensiva é muito bem trabalhada e um treinador que entende muito bem essa fase defensiva. Pelo que pude analisar, é um time que se defende muito bem, que entende muito bem coberturas e a marcação das linhas. O Al Ahli, que é um dos times mais bem trabalhados da Arábia, sofreu muito para tentar entrar no bloco defensivo deles. Teremos que estar muito bem posicionados taticamente no campo, mas o principal é que os jogadores estejam com a criatividade e a ousadia em dia para esse jogo", projetou Filipe Luís.