PUBLICIDADE

Fifa libera Cruzeiro para registrar contrato do armador Diego Souza

12 fev 2013 - 19h04
(atualizado às 19h11)
Compartilhar

O meia-atacante Diego Souza deve ser regularizado pelo Cruzeiro nos próximos dias, ganhando condições de jogo para o duelo contra o Guarani, no próximo final de semana, pelo Campeonato Mineiro. O Cruzeiro acionou a Fifa para conseguir a liberação do atleta, que deixou o Al-Ittihad, da Arábia Saudita por não ter recebido salários, e teve o pedido atendido.

O clube árabe vinha negando a transferência do jogador e questionava na Fifa o não cumprimento do contrato por parte do jogador. Não houve acordo entre as partes e a questão ficou sub judice (ainda depende de uma decisão judicial, sem previsão). O Cruzeiro entrou com um recurso na Fifa, que liberou Diego Souza para exercer as suas funções como jogador do clube celeste.

O Cruzeiro aguarda para os próximos dias a inclusão do nome de Diego Souza no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Desta forma, o jogador deverá ter condição de jogo para a partida de domingo, contra o Guarani, de Divinópolis, na Arena do Calçado, em Nova Serrana, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro.

Diego Souza já vinha treinando no time titular do Cruzeiro, e o técnico Marcelo Oliveira já declarou que o atleta será aproveitado no confronto ante o Guarani. O atacante Luan é outro que aguarda regularização para entrar nos planos do comandante cruzeirense.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade