Fifa apresenta logomarca da Copa do Mundo Feminina 2027 em evento no Rio
Evento em Copacabana destacou a primeira vez do Mundial Feminino na América do Sul
A Copa do Mundo Feminina do ano que vem, que será disputada no Brasil, passou a ter uma logomarca oficial. A imagem foi revelada no fim da manhã deste domingo, num hotel na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A explicação técnica para o visual não foi detalhada no palco, mas apresenta o nome da competição em português com um "W" e um "M" por trás do troféu a ser disputado. As letras citadas podem representar as "mulheres" em português e em inglês: "women".
A competição vai acontecer entre 24 de junho e 25 de julho de 2027. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, esteve presente e valorizou a realização da competição no Brasil. Será também a primeira vez que o evento vai acontecer na América do Sul.
"O futebol feminino vai passar para um outro nível graças ao Brasil. E esta vai ser uma festa para o Brasil", exaltou o italiano.
Além do presidente da Fifa, o evento contou com outros dirigentes da entidade, representantes de outras confederações e instituições, ex-jogadores e ex-jogadoras. Além do presidente da CBF, Samir Xaud; do ministro do esporte, André Fufuca; do técnico da Seleção Brasileira Feminina, Arthur Elias; e o da Masculina, Carlo Ancelotti.
Os estádios que vão receber as partidas são o Mineirão, em Belo Horizonte (MG); o Mané Garrincha, em Brasília (DF); a Arena Castelão, em Fortaleza (CE); o Beira-Rio, em Porto Alegre (RS); a Arena Pernambuco, em Recife (PE); a Arena Fonte Nova, em Salvador; a Arena Itaquera, em São Paulo; e o Maracanã, na cidade que recebeu o evento deste domingo.