Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Federações do Nordeste querem cancelar assembleia da CBF

9 dez 2015 - 18h07
Compartilhar
Exibir comentários

Oito das noves federações estaduais de futebol do Nordeste vão enviar nesta quinta-feira (10) um documento ao presidente em exercício da CBF, Marcus Vicente, pedindo o cancelamento da assembleia eleitoral marcada para 16 de dezembro, que tem como objetivo escolher um vice idoso para a vaga de José Maria Marin e, assim, interferir na sucessão da entidade. Apenas o presidente da federação do Ceará, Mauro Carmélio, não assinou o documento.

Após o licenciamento de Marco Polo Del Nero da presidência, a CBF vê disputa política acirrada por seu comando
Após o licenciamento de Marco Polo Del Nero da presidência, a CBF vê disputa política acirrada por seu comando
Foto: Agência Brasil

Os dirigentes de federações do Nordeste, com o respaldo de um dos vices da CBF, Gustavo Feijó, defendem um processo de transparência na assembleia e alegam que não existe afastamento formal de Marin da CBF para que seja eleito um substituto.

A eleição foi convocada um dia depois de Marco Polo Del Nero se licenciar da presidência da CBF. Na quinta (dia 3), a Justiça dos EUA divulgou que ele estava indiciado por crimes de corrupção. Poucas horas depois, Del Nero pediu licença do cargo.

Na verdade, a eleição tem a finalidade de evitar a ascensão do vice Delfim Peixoto, de 74 anos, à presidência da CBF. Pelo estatuto da entidade,  o vice mais idoso assume o posto máximo em caso de impedimento do titular. Para burlar isso, Del Nero e seus aliados arquitetaram a candidatura do coronel Antônio Nunes,  que tem 77 anos e preside a federação de futebol do Pará. Na CBF, crescem os rumores de que Del Nero já estaria decidido a renunciar à presidência .

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade